Um pouco da nossa História: Acrísio Engrácio

Falar da história de João Monlevade, temos de citar o grande Acrísio Engrácio, um homem que viveu à frente do seu tempo, sendo o primeiro monlevadense a gravar um disco. O LP foi gravado em homenagem ao Dr. Louiz Ensch, diretor da Belgo-Mineira e que havia falecido recentemente.

Acrísio trabalhava na Usina e também foi eleito vereador por João Monlevade, fazendo parte da 1ª formação da Câmara Municipal após a emancipação. Entre outras atividades, ainda criou o “Acrizobol”, um esporte aquático praticado no rio Piracicaba e que tinha centenas de crianças como adeptas do esporte, mas tinha mesmo como paixão a música. Um homem para ser lembrado.
acrisio-engracio-com-nilza-e-catarina
Acrísio deixou seu nome na história e aqui aparece ao lado de Nilza Roberto e Santinha Machado (Tuca), escolhidas pelo artista como madrinhas do disco

agriso1
Aqui o Mestre Acrísio Engrácio e os meninos que praticavam o “Acrizobol”, um esporte aquático inventado por ele muito antes do Polo Aquático

Anúncios

2 Respostas to “Um pouco da nossa História: Acrísio Engrácio”

  1. Erivelton Says:

    Melo, olha só:
    Na época em que eu editava o Variedades, fiz uma matéria com o MC Xocolate. Ele é neto do Acrísio e me contou que se tornou funkeiro por causa do avô. Não que o velho Acrísio gostasse de funk, mas as histórias que ele deixou impressionaram o garoto e o levou a ter o sonho de ser artista. Apesar de nao gostar de funk, sempre apoiei o MC porque ele é batalhador e tem até um público fiel que gosta das composições dele… O nome do garoto é Maycon Engrácio, o MC Xocolate.
    Legal né?
    abraços,
    Erivelton

  2. flavio Says:

    gostaria de saber mais informacões sobre Acrisio EngracioPires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: