Robson Gomes derrota Cecília e é eleito prefeito de Ipatinga

Robson Gomes (PPS) é o prefeito eleito de Ipatinga. Ele obteve 74.809 votos (57,78%) e derrotou a candidata petista, Cecília Ferramenta, com 51.955 votos (40,13%). Ilton Câmara (PRTB) foi votado por 2.09% dos eleitores.

A eleição de Robson, que já exerceu o cargo interinamente em função de ser o presidente da Câmara de Vereadores no momento dos impedimentos dos primeiro e segundo colocados na eleição de 2008, encerra um período de revezamento entre administrações do PT e do PMDB de 20 anos. “O resultado nas urnas refletiu a aprovação de meu governo pela população de Ipatinga”, afirmou Robson depois de confirmada a vitória. Ele ainda fez questão de agradecer a seus eleitores.

Um incidente marcou o dia dos candidatos. Cecília Ferramenta (PT) foi ao local onde Robson Gomes iria votar e no horário previsto para a chegada de seu adversário. Os dois quase chegaram a se esbarrar no portão do colégio. Quando percebeu a movimentação dos petistas, Robson foi embora e retornou uma hora depois.

Outra guerra jurídica já deverá ter início hoje

A eleição extemporânea de Ipatinga não acaba com a divulgação do resultado final. Ao que tudo indica, haverá mais uma disputa na Justiça. É que ambos os lados já protocolaram na Justiça Eleitoral da cidade representações com pedidos de impugnação de candidaturas de seus adversários por irregularidades na propaganda. Os pedidos serão julgados a partir de hoje.

O juiz da 130ª Zona Eleitoral, Evaldo Gavazzia, disse que espera que, desta vez, a vontade do povo de Ipatinga seja respeitada e que sejam identificadas as irregularidades cometidas pelos candidatos. Ele confessou que vê com tristeza” a necessidade de o município ter que repetir uma eleição, mas disse que, caso sejam detectadas falhas graves, a Justiça poderá fazer quantas eleições forem necessárias. “Não vamos admitir manobras eleitorais de qualquer candidato que seja. Se for preciso, faremos três, quatro ou dez eleições”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: