Serra dos Alves: a porta do Paraíso

Tive o prazer de passar o final de semana – junto a familiares e amigos – na comunidade chamada “Serra dos Alves”, Distrito de Itabira, cuja beleza é encantadora. Isso graças ao convite do empresário Francisco Santos ( “Sempre Viva”), proprietário da pousada “Portal da Serra” (Contatos: 31 – 8766.3978/9645.2750). Um lugar que não carece de palavras diante de sua beleza natural e seu lado místico. Um espetáculo cujo povo representa o lado mineiro de ser.

Para se chegar à Serra dos Alves (saindo de João Monlevade), ir até Itabira e entrar na BR-105. Após rodar 35 quilômetros de estrada quase toda asfaltada, chega-se ao Distrito de Senhora do Carmo e aí serão mais 17 quilômetros de estrada de chão (que deveria receber uma manutenção adequada por parte da administração do prefeito João Izael, que peca pela omissão), de uma vista maravilhosa. Serra dos Alves está localizada a 16 Kms de Ipoema, estando cercada de mata nativa e lindas cachoeiras. São 19 famílias que moram no local, cuja população atual é de aproximadamente 50 pessoas. Mas, durante o final de semana ela cresce de forma mágica diante da beleza natural do lugar.

Aproveitando a oportunidade, um grande abraço a algumas pessoas que conheci no local entre elas o gerente da área de Meio-Ambiente da Vale, Gianni Pantuza; do líder comunitário, Agnaldo; e do Geraldo, patrimônio cultural a comunidade. Sem contar a Dona Efigênia (RP do lugar) e do próprio Francisco Santos (Chiquinho), gente da melhor qualidade. Novas oportunidades virão, se Deus quiser, para outras aventuras na Serra dos Alves, um lugar misterioso, cujas fotos mostram um pouco ma magia do lugar.

Serra prateada dos Alves

Foto da lua cheia feita na noite de sexta-feira, 21. Toda a mística do lugar

Cena maravilhosa

Orquídeas ao som da serra

Água do Planeta Limpo

Cachoeiras maravilhosas

Igreja construída em 1860 na Serra dos Alves

Anúncios

4 Respostas to “Serra dos Alves: a porta do Paraíso”

  1. Monlewood Says:

    Que beleza!! Parece a Serra do Cipó!

  2. Alvaro Fonseca Says:

    Olhe ai!!! Conheço esse “Buteco da Vila” (da primeira foto, onde tem a placa Serra dos Alves). Já comi uma excelente picanha ai e tomei cervejas bem geladas. O dono, Alessandro, é excelente cozinheiro e muito simático!!!!!

  3. Itabira: terra de poeta - Conexão Minas Says:

    […] Fonte: Blog do Leunam, Um Mundo Chamado Raposos, Turismo de Minas […]

  4. Itabira: terra de poeta – Rádio Cidade FM de Turmalina Says:

    […] Fonte: Blog do Leunam, Um Mundo Chamado Raposos, Turismo de Minas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: