Duplicação na Usina e Hospital Margarida: eis as questões

Duas péssimas notícias para João Monlevade no apagar da última semana: a paralisação das obras de duplicação na Usina da ArcelorMittal e o fechamento do pronto Socorro do Hospital Margarida. Com relação ao segundo caso, não irei entrar no mérito político, mesmo porque cada um dos lados apresenta uma determinada versão. O Executivo garante que pagou os R$ 260 mil e a administração do Margarida afirma que não recebeu o repasse. Portanto, não cabe a mim tomar partido da situação.

Quanto à relação político-partidária, mesmo que o empresário e provedor do HM, Lucien Marques, garanta que não seja candidato a qualquer cargo público nas eleições municipais de 2012, ele tem a sustentação e representa um lado do projeto político partidário do município. Não é segredo para ninguém que ele teve o apoio amplo, geral e irrestrito do ex-deputado Mauri Torres e do ex-prefeito Carlos Moreira, para que fosse o candidato da situação no pleito de 2008. E só não disputou o cargo majoritário porque não foi interesse dele e de sua esposa. Mas, até o ano que vem, muita água pode rolar sobre a ponte. Nesse processo, não há verdade que dure mais de 24 horas. E nem para todo o sempre… E, pelo lado do governo municipal, a mesma intenção de reeleição e a preocupação de não dar armas e munição para que cresça a oposição.

A única certeza é que, com o fechamento do Pronto Socorro do Hospital Margarida, todos perdem e principalmente a população que não goza de convênios. Trata-se de um grave problema e que, pelo andar da carruagem, dá a entender de que trata-se de um impasse muito mais partidário do que político. Muito mais pessoal do que coletivo e que realmente atenda às necessidades da população.

E sobre a paralisação das obras de duplicação na usina de Monlevade? O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos soltou uma nota à população nesse final de semana. Ainda hoje falamos sobre o assunto, já que aguardo um parecer por parte da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: