Coral Cidade dos Profetas se apresenta em São Gonçalo do Rio Abaixo

Neste domingo, dia 9, o Coral Cidade dos Profetas fará grande apresentação na Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Sob regência do maestro convidado, Élcio Antônio Gomes, o grupo inicia o concerto às 20h30, após a celebração da missa.

A atividade faz parte do “Projeto Arte Educação através da Música” e é desenvolvido pelo Ministério da Cultura e a Fundação da Arquidiocese de Mariana, por meio do Museu da Música de Mariana e patrocínio da Vale. Para a vinda ao município, o grupo contou com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo.

Coral Cidade dos Profetas

Tendo como regente titular, Herculano Amâncio, o Coral Cidade dos Profetas foi criado em 1988 quando um pequeno grupo de pessoas interessadas em aprender música fundou um coral, tendo como principal preocupação aliar arte musical à arte arquitetônica barroca, grande patrimônio das cidades históricas de Minas. Ao se especializar na interpretação de música sacra antiga, notadamente a Colonial Mineira, é um dos principais grupos em atividade a divulgar este inigualável patrimônio imaterial de Minas Gerais.

CORAL LIRICO

Coral “Cidade dos profetas” estará em São Gonçalo amanhã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: