Vereadores debatem sobre saúde, mas mandam fechar as portas para a Imprensa

Na tarde dessa segunda-feira, por volta de 15 horas, recebi um release da Câmara Municipal, assinada pelo assessor de Imprensa, jornalista Thiago Moreira Gonçalves, com a seguinte mensagem: “Atenção, caros colegas de profissão, a reunião agendada para terça-feira dia 11, sobre saúde, será fechada. Não haverá presença da imprensa. Vamos, porém, informá-los sobre o conteúdo”. O encontro, marcado para as 14 horas de hoje, terça-feira, será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e serão abordados vários temas sobre a saúde. Um dos assuntos em pauta será sobre a questão econômica do Hospital Margarida, nada positiva. Agora, por que está impedida a presença da imprensa? Perguntem ao vereador e líder do prefeito, Djalma Bastos, pois foi ele quem determinou que a reunião seja de portas fechadas.

Acho simplesmente absurda essa proposta do vereador Djalma Bastos e acatada pelo presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser, de fazer uma reunião onde se discutirá questões ligadas à saúde e fechada para a imprensa. Aliás, assunto de grande relevância para a comunidade, que tanto precisa e tanto tem sido mal tratada nos postos de saúde e no Hospital Margarida, onde não há nem médicos nos finais de semana. E, como diz o release, “nós seremos informados do teor da reunião após o término da mesma”. Piada de mau gosto e herança da ditadura maldita. Que merda quer os vereadores e as pessoas que estarão lá dentro, discutindo um assunto de interesse público, se o ruim não poderá ser publicado? A isso chamo de medo e covardia.

Portanto, a minha indignação para uma reunião de portas fechadas para a comunidade. E pior: sendo coordenada pelas pessoas que o povo elegeu como seus representantes legais, para o Poder Legislativo. Podem ter certeza que serão descobertos muitos caroços dentro deste angu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: