Piracicaba: Prefeitura realiza mobilização de combate ao caramujo africano

Foi realizada no distrito de Padre Pinto (Caxambu), na última sexta-feira, 14, uma mobilização de combate ao caramujo africano. A ação foi feita pela equipe de saúde do PSF de Caxambu, composta por agentes de saúde e enfermeiras. Também participou a equipe de Vigilância Sanitária, composta por agentes de endemias e pela coordenação da Vigilância em Saúde. A população local também foi convidada e participou da atividade.
Foram coletados aproximadamente 40 quilos de caramujos. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Pollyanna Martins, o molusco destrói plantações e transmite doenças que podem levar até a morte e para acabar com a proliferação da praga, que se reproduz muito rapidamente, toda a população deve estar envolvida.

Na mobilização, as agentes de saúde também orientaram a população quanto às formas de eliminar o molusco, que pode ser o queimando, quebrando seu casco e enterrando, para evitar que eles acumulem água e se tornem locais propícios para a proliferação das larvas do mosquito da dengue.

IMG195

Foi grande o número de caramujos recolhidos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: