Eu recomendo: de um monlevadense sensato!

“Eu acho válida as manifestações em João Monlevade. Elas são importantes, e são até esclarecedoras, provocam a opinião de muitos. Mas eu talvez seja o único que não goste de ver nomes de políticos envoltos nestas manifestações. Ok, precisamos agir localmente, denunciar e cobrar transparência. Mas temos que lembrar que não adianta atacar um político, uma sigla. Temos que atacar um modelo. Colocar tudo na conta do prefeito não é necessário. É necessário cobrar transparência, cobrar atitudes de nossos representantes, mas escolher TODOS os modelos. Não existe sigla partidária certa (tire a contribuição partidária dos partidos, para você ver quantas legendas sobrevivem). O modelo é que precisa ser questionado, mostrado para a sociedade que não é “A” nem “B” quem tem a conta.

Eu sei que muitos discordam desta minha opinião, e respeito quem quer que sejam denunciados. Temos que denunciar e cobrar transparência do SISTEMA. Temos que cobrar dos nossos representantes leis duras contra atos de improbidade. Temos que questionar verbas, recursos, obras, independente de quem esteve, está ou estará no poder. E precisamos, acima de tudo, de conscientizar as pessoas sobre seus direitos. Estimular sua participação, independente de siglas ou sabores partidários. Vi comentários excelentes dos meus amigos Célio Lima e Marcelo Melo. Endosso muitas de suas opiniões. Precisamos de consciência, educação, saúde, investimentos. Cobrar isto é nosso papel, em todas as esferas. E não apenas culpar um dirigente, político ou sigla. Todos os anteriores e atuais têm sua parcela de culpa.

E vamos subindo a montanha”.

J. Henriques Júnior – Blogueiro – Consultor da área de Saúde

Deixe um comentário

