Coral Monlevade e Luciano Lima são homenageados pela Câmara

O Coral Monlevade e o maestro Luciano Lima foram homenageados pela Câmara Municipal durante sessão solene na última quarta-feira, 19.

O Coral foi agraciado com Moção de Aplausos pelos 50 anos de fundação. A iniciativa foi do vereador Leles Pontes. Já o maestro Luciano Lima recebeu o título de Cidadão Honorário como reconhecimento pelos serviços educacionais e culturais prestados ao município. A honraria partiu do presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser.

Representando o Coral Monlevade, o professor Geraldo Eustáquio Ferreira, o Dadinho, recebeu a moção e agradeceu a homenagem. Ele destacou grandes cantores que passaram pelo coral, as conquistas, os momentos difíceis e a luta para a retomada do Coral Monlevade após sete anos.

O maestro Luciano Lima se disse honrado em receber o título de Cidadão Honorário por se considerar um verdadeiro monlevadense. Segundo Luciano, apesar das idas e vindas durante todos esses anos, a trajetória do Coral Monlevade ficará sempre marcada na história do município.

Em seu discurso, o vereador Leles Pontes disse que o Coral Monlevade contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento cultural da cidade. Já Guilherme Nasser enalteceu o trabalho do maestro Luciano Lima junto ao coral. “As dificuldades enfrentadas durante estes 50 anos de atividade do Coral Monlevade não foram grandes o suficiente para ofuscar seu brilho e sua voz e, da mesma forma, de seu grande maestro”, ressaltou.

DSC_4873

Após a homenagem, o Coral Monlevade, regido pelo maestro Luciano Lima, apresentou três peças, emocionando e arrancando aplausos do público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: