Engana-me que eu gosto, Dona Dilma!

Diominha

A proposta apresentada por Dilma Rousseff, a respeito da realização de um plebiscito, com a convocação para uma Constituinte, não é bem da forma que ela colocou na TV. Para convocar um plebiscito é preciso, antes de tudo, que ela envie uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) ao Congresso, e que os deputados e senadores aprovem essa PEC com 3/5 dos votos de ambas as casas Legislativas. Aí é que fica a dúvida: Será que esses deputados e senadores que estão no poder (fazendo a maioria das coisas que Dilma quer) irão mesmo votar medidas em favor do povo brasileiro, conforme manifestos que veem das ruas? Penso que não. Isso parece muito mais com a situação de uma raposa vigiando galinheiro, ou seja: a raposa vai acabar comendo as galinhas.

Na verdade, a Constituição Federal possui “cláusulas pétreas”, as quais não podem ser alteradas. Isso também a assessoria jurídica da dona Dilma deveria ter explicado para o povo. Ademais, ela, sequer, falou contra a PEC 37, dando a entender que ela também é a favor de que o Ministério Público seja amordaçado, proibido de investigar os políticos corruptos, inclusive do partido dela, o PT…

O povo fica com a decisão.

Anúncios

2 Respostas to “Engana-me que eu gosto, Dona Dilma!”

  1. Teotino Damasceno Filho Says:

    Parabéns, Marcelo. Excelente sua percepção. Tomo a liberdade de copiar aqui o que coloquei na minha página de Facebook mais cedo: A proposta de convocação de plebiscito para reforma política é mais uma embromação, com o objetivo de enganar os incautos, como é a praxe de certo partido que está no poder. A análise dos constitucionalistas é muito clara no sentido de que isso é uma inconstitucionalidade e uma afronta à ordem jurídica vigente.

  2. blogdoleunam Says:

    Vero. Ela é a cara dos políticos do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: