ArcelorMittal apresenta resultados sociais

(1) 27-06-13 - AM - créd Bebeto Guimarães

Alunos do projeto Acordes, mantido pela ArcelorMittal, durante abertura do evento

A ArcelorMittal Monlevade apresentou na manhã de ontem, no Salão Nobre do Real Esporte Clube, os resultados dos projetos sociais que a empresa desenvolveu em João Monlevade e outras cidades da região do Médio Piracicaba no ano passado. O evento também foi usado para oficializar o repasse dos recursos financeiros obtidos pelo programa Cidadãos do Amanhã a uma entidade de Nova Era, três de São Domingos do Prata e sete de João Monlevade.

A apresentação dos resultados foi feita pelo gerente de Recursos Humanos e Meio Ambiente, William Barbosa Pantuza, que destacou a abrangência de cada projeto, o número de pessoas beneficiadas e os investimentos feitos pela empresa em cada um deles. Pantuza ressaltou a importância dos parceiros que contribuem para viabilizar os projetos no município sejam eles empresas, entidades ou o próprio poder público.

Números mostraram o volume de recursos gerados pela ArcelorMittal e que movimentam a economia monlevadense, como compra de materiais e serviços, pagamento de salários, benefícios, prêmios e pagamento de impostos como ICMS, IPTU e ISS. Somente em impostos foram recolhidos cerca de R$ 45,1 milhões em 2012. “Esses números são importantes, pois revelam como os resultados da empresa movimentam a economia de um município”, disse o gerente.

Atuação social

Os projetos e programas desenvolvidos pela usina da ArcelorMittal na região abrangeram os municípios de João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata. Por meio da Fundação ArcelorMittal Brasil, a empresa foca seus investimentos em projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Arte e Cultura, Esporte e Promoção Social, sendo a maior parte deles através de parcerias e com caráter continuado.

“Nós só conseguimos transformar uma realidade sendo insistentes e persistentes. E com parceiros para compartilhar esta vontade de fazer. Essa é a síntese da atuação da ArcelorMittal aqui em Monlevade. Na área da Educação vale destacar essa continuidade. Nós temos orgulho de Monlevade ter um dos melhores ensinos do Brasil. E nós temos esta preocupação de fazer juntos. A empresa participa, contribui, fomenta, mas quem faz são as pessoas da comunidade. E quando existe esta parceria, o resultado aparece e potencializa”, disse o diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor.

O diretor da ArcelorMittal Monlevade, João Henrique Palmer Caldeira, também destacou as parcerias. “Todos na comunidade são agentes de mudança dentro dos nossos projetos para atingir o maior número de pessoas possível de uma forma mais eficaz. E a ArcelorMittal é parceira da comunidade e vai manter todos os seus projetos sociais no município”, disse o diretor.

(3) 27-06-13 - AM - créd Bebeto Guimarães

Apasmon, uma das entidades beneficiadas pelo Cidadãos do Amanhã. Da esquerda para a direita, João Henrique Palmer Caldeira, diretor da ArcelorMittal; Leonardo Gloor, diretor da Fundação ArcelorMittal Brasil; Isabel Barony, presidente da Apasmon; Teófilo Torres, prefeito de João Monlevade; José Geraldo dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Monlevade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: