Moradores do Areia Preta pedem solução para solucionar problema de alta velocidadede

Estava na manhã de hoje no Bairro Areia Preta, ali próximo à antiga sede da Casa de Cultura. E antes ainda a agência do INPS e a sede do saudoso Sr. Nicácio. Ali funcionará já neste segundo semestre uma escola do Sebrae, segundo informações que obtive. E uma coisa me chamou a atenção: a imprudência de certos motoristas, que descem pela Getúlio Vargas, naquele trecho, onde há uma curva, como se estivessem numa pista de corrida. Em apenas cinco minutos, presenciei cenas que me deixaram perplexos, principalmente ao imaginar ver uma criança ou um idoso atravessando a via. Chegaram a pintar um faixa de pedestres quase em frente ao “Bar da Filinha”, mas coitado do pedestre se acreditar nela. E agora, quando uma escola estará sendo aberta ali no Areia Preta,, imaginem o quanto aumentará o fluxo de pessoas, que terão de atravessar a avenida para pegar seu coletivo. Sem contar que é um bairro estritamente residencial. Só uma observação.

Mas, antes que os ignorantes pensem logo em colocarlar ali um quebra-molas, esta invenção tão atrasada, que o Settran pense em algo mais moderno, como instalar ali um radar proibindo velocidade acima dos 40 Kms por hora. Isto sim, o que inibirá os imprudentes irresponsáveis em transformar o local em uma carnificina, pois irá mexer nos bolsos desses maus motoristas e aumentar a receita do município.

Está dado o recado!

DSC04675

Getúlio Vargas, próxima à antiga sede da Casa de Cultura, no Areia Preta: pista de corrida em bairro estritamente residencial

Anúncios

3 Respostas to “Moradores do Areia Preta pedem solução para solucionar problema de alta velocidadede”

  1. Ricardo Lúcio de Paula Says:

    Verdade ! Principalmente nos horários de quem vai e vem p/ o trabalho na Arcelor Mittal. Realmente vira pista de corrida.

  2. Ricardo Lúcio de Paula Says:

    Concordo com um dispositivo de radar p/ controlar a velocidade e não p/ quebra molas.

  3. Erika Says:

    Parabéns pela iniciativa da denúncia!
    Esta cidade está precisando de mais pessoas como você! Infelizmente, poucos são os que tem a coragem e a disposição para trazer a público as necessidades da população.
    Outro grande descaso, é o dos professores, que estão trabalhando em operação tartaruga há meses, comprometendo o ano letivo, e ninguém faz nada!Isto é preocupante, e olha que nem tenho filhos!
    De um lado, os professores lutando por reajustes sem sucesso algum e de outro, pais preocupados com a educação de seus filhos. Os que puderam, logo transferiram seus filhos para redes particulares, mas e os que não podem? Vão esperar até quando? Ninguém vai fazer nada?
    Uma professora me disse que o ano letivo atual, já está comprometido, podendo findar só em fevereiro do ano que vem, isso se a operação tartaruga terminasse agora, o que não parece ter um fim tão próximo.
    Não sou desta cidade, mas como moradora dela há 5 meses, é claro que desejo ver a prosperidade chegar por aqui! A melhoria em cada setor (trânsito,saúde, educação, escolas de formação profissional, esporte para crianças, jovens, 3ª idade, enfim… em cada canto), porque isso melhoraria a qualidade de vida das pessoas, e é claro, a minha também!
    Acorda Monlevade!
    A hora é agora! Depois, pode ser tarde demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: