Tudo como antes no Quartel de Abrantes, entre favores e homenagens injustas

Saio hoje pelas ruas para ver as manchetes dos jornais e, de cara, ao folhear dois deles, leio sobre o reajuste de 15% na tarifa de água e o emprego arrumado pelo vereador Telles Guimarães, o conhecido “Superação”, que às vezes se supera realmente. Uma namorada de seu filho, recém-chegada do Mato Grosso, Bruna Wendpap, 27 anos, segundo matéria publicada no jornal “A Notícia”, foi contratada na semana passada, em cargo comissionado, trabalhando como atendente no Laboratório do PA. Coisas da velha e suja política, dos favores em prol de um veredor da situação para que ele se mantenha “fiel”, sempre aprovando o que lhe for determinado. E isso não é privilégio desse ou daquele governo, mas uma regra, tornando cada vez mais dependente o Legislativo do Poder Executivo. Ou seja, o que tem o poder de fiscalizar prefere muitas vezes fazer vistas grossas, como fez o próprio Telles, em denúncias contra o Hospital Margarida, sendo ele presidente da Comissão de Saúde do Legislativo. Não quis apurar nada contra os gestores do HM.

Pois é, mas as injustiças não param por aí. Ainda de acordo com matéria publicada no bi-semanário, o “nobre” edil Telles Guimarães acaba se superando mais uma vez, ao dar entrada com um Projeto que concede o título de Cidadnia Honorária ao comerciante José Roberto, que reside em Monlevade há menos de 10 anos. Segundo ele, pelos “relevantes” serviços prestados à comunidade monlevadense.

TNC, pois mais uma vez nossos vereadores cometem injustiças em homenagear pessoas que nem bem chegaram à cidade e não têm nenhuma história que os faça ser merecedor de tal diploma. Aliás, tais atitudes apenas tiram cada vez mais o valor desses títulos, a exemplos de outros concedidos no passado, como ao Abílio Gontijo e Waldemar “das Couves”. Infelizmente, esta “doença” persiste entre algumas de nossas autoridades, que distribuiem diplomas em troca de outros “favores”, no caso do José Roberto, presidente do PSC, partido do qual Telles é filiado. É lamentável!

Anúncios

5 Respostas to “Tudo como antes no Quartel de Abrantes, entre favores e homenagens injustas”

  1. Aguinaldo. Says:

    Por essas e outras é que o Vaccari rejeitou, em vida quaisquer homenagens vindas da Câmara Municipal. Agora esta Câmara está virando circo. Ò Guilherme, você é o presidente, ponha fim neste puxa-saquismo. Homenagem desta Câmara deveria dar à maioria dos homenageados um rolo de papel higiênico, dos mais baratos.

  2. Aguinaldo. Says:

    Quanto ao Telles, um recado direto. A Dona Maria(você sabe qual), está com a casa dela sendo ameaçada por uma fossa que está adentrando sua varanda e correndo o risco de danificar a construção. Eu já conversei pessoalmente com você, já te liguei e a Dona Maria também já te ligou. Você deve estar com as mãos muito ocupadas puxando saco e não teve tempo de atender a esta senhora de 74 anos e que mora sozinha. Ela não quer namorar seu filho e sequer ser presidente do seu partido. Ela só quer atenção dos seus representantes. Algum vereador se habilita?.

  3. blogdoleunam Says:

    Valeu, Aguinaldo. Mandou muito bem.

  4. Eustáquio Says:

    Isso é a prova da perversidade do nosso sistema político. Pra se eleger o candidato prega q vai trabalhar pela coletividade, pelo próximo e o escambal. Depois de eleito trabalha pra ajudar o próximo, mas somente os mais próximos dele, preferencialmente a própria família.
    Tá ficando cada dia mais difícil a gente votar com a crença de que estamos fazendo a opção certa. Basta analisarmos as últimas duas eleições de prefeito.
    Em 2008 elegemos um jovem idealista que dizia e nos convenceu que faria a diferença. E foi um fiasco. Em 2012 elegemos outo que até hj não sabe a que veio.

  5. Aguinaldo. Says:

    BOM DEIXAR CLARO, QUE A FOSSA, ASSIM COMO A DO VIZINHO, ESTÁ DO LADO DE FORA DAS RESIDÊNCIAS, OU SEJA NA RUA. O QUE AUMENTA A RESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: