Governo ameaça contratar novos professores se a greve permanecer

Na manhã de ontem, a secretária municipal de Educação, Helena Perdigão, reuniu-se com os diretores das escolas municipais, cuja pauta foi para informar sobre o Ofício n° 185/2013, de autoria do Ministério Público de Minas Gerais para a Infância e Juventude, e que foi entregue ao prefeito Teófilo Torres no início da semana.

No ofício, o MP solicita informações e providências para que as aulas voltem ao normal, com a reposição das horas/aulas devidas, considerando-se o evidente prejuízo causado aos alunos com o movimento grevista instalado no município desde o final de abril. Na oportunidade, foi solicitado que os diretores orientem professores e demais servidores da educação, que desejarem, a retornar à jornada normal de trabalho.

No entanto, a secretária deixou claro que, não havendo acordo, a Secretaria iniciará processo de contratação de professores e profissionais substitutos, em caráter de urgência, para que as escolas voltem a funcionar em horário normal, garantindo assim o direito dos alunos em concluírem o ano letivo. Esta contratação será realizada por meio de Edital de Convocação, que seguirá criteriosamente a listagem dos classificados no Edital nº 001/2011, e será previamente divulgado no site da Prefeitura, nas escolas municipais e na portaria da Secretaria Municipal de Educação e sede da Prefeitura.

Anúncios

2 Respostas to “Governo ameaça contratar novos professores se a greve permanecer”

  1. Paulo Roberto Reis Says:

    Uai, Marcelo Melo, você deu a informação da Prefeitura mas não emitiu sua opinião. Parece release.

  2. blogdoleunam Says:

    Mas é release, Paulo. Dei uma reformulada apenas. Aproveite para também para tecer seus comentários sobre o caso, por exemplo, da homenagem ao seu amigo José Roberto, como cidadão honorário. Oque achou da proposta do Telles?. Ou também sobre o caso Zezinho, que citei. Aliás, minha opinião virá, porque o que nunca fui foi omiti-la. E sou totalmente contrário a esta pressão, que vejo como ameaça à classe, que justamente reivindica seus direitos. Aguarde ainda hoje minha posição. Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: