Nada como a 3ª Lei de Newton!

Todos já estudaram ou já ouviram falar da 3ª Lei de Newton. A que fala que, a toda ação, corresponde uma reação…

Pois bem, mas há um velho e sábio ditado que diz: “melhor não mexer com quem está quieto”. Meu pai mesmo dizia isso sempre. Ou ainda: “cutucar onça com vara curta”. Frases que jamais saem de nossa memória. Pois é, mas até então estava calado, mas resolvi sair do silêncio. E somente o faço porque quem me cutucou foi um amigo. Fosse um parasita, desafeto ou um Zé ninguém, permaneceria calado.

Seguinte: acabei de postar hoje cedo em meu Blog uma matéria (ver postagem abaixo), onde, diretamente, o prefeito Teófilo Torres, através de sua secretária de educação, Helena Perdigão, manda um recado curto e grosso ao professorado, baseado num ofício que lhe foi encaminhado pelo Ministério Público, de que, caso permaneçam em greve, outros professores poderá ser contratados. Ou seja, tal documento do MP foi uma válvula de escape, uma saída estratégica para a administração municipal, para que o problema seja solucionado. Ou seja, sempre usando o argumento de que a paralisação prejudica os estudantes, que e correm o risco de perder o ano letivo, como ocorre em toda greve. Isso também é óbvio, mas a luta faz parte e é de direito. Aliás, também em todos os governos, sejam das esferas municipal, estadual e federal, tais ameaças de contratar novos profissionais sempre foi uma ferramenta usada para intimidar a categoria. E sempre considerei um golpe sujo, já que o movimento, principalmente partindo da classe do professorado, é mais que justo. E no caso específico dos mestres que atuam na rede municipal de ensino, é justíssimo, porque o prefeito Teófilo Torres não tem cumprido o que determina a lei, assim como não cumpriu o ex-prefeito Gustavo Prandini. Isto é fato.

Pois bem, publique a matéria, através de um release encaminhado pela própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Mas fiz algumas mudanças na redação, inclusive no título. No release encaminhado, o título era: Greve dos professores da rede municipal de ensino tem novo capítulo com intervenção da Justiça”. Chegou a ser publicado em um Blog da cidade e não tiveram nem a preocupação de mudar uma vírgula, sequer. Como é a prática geral, publicaram na íntegra. Aqui em nosso Blog, alterei até mesmo o título, que está abaixo: “Governo ameaça contratar novos professores se greve permanecer”. Basta? Não, não basta, porque agora irei, realmente, entrar na conversa “propriamente dita”.

Leiam abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: