Galo, onde anda sua zaga?

Em suma, o Galo jogou muita bola ontem, taticamente e tecnicamente falando. Voltou a atuar como em alguns jogos da Libertadores, do qual foi campeão. Faltou sim eficiência nas finalizações, que foram 13 ou 14 no total, para fazer apenas dois gols. Agora, a nossa zaga está de mal a pior, levando uma média muita alta de gols. Nos últimos três jogos, foram sete sofridos. E os dois ontem contra o Botafogo foram por pura displicência dos dois zagueiros de área, e sem contar que sempre falta uma cobertura pela direita, onde Marcos Rocha deixa a desejar.

E, falando em arbitragem, concordo com o Kalil, a Cobraf mais uma vez veio para operar e conseguiu. Dois pênaltis claros e uma expulsão que não foi dada contra o zagueiro da equipe carioca.

Está dito!

Anúncios

4 Respostas to “Galo, onde anda sua zaga?”

  1. Paulo Roberto Reis Says:

    Concordo com você, Marcelo Melo. Rever e Leonardo Silva têm falhado demais. Gugu ficou bravo comigo porque eu disse que tenho até dó do GALO contra o Bayern no fim do ano, mas realmente do jeito que a defesa está, não vai ter nem graça!! Marcos Rocha não marca ninguém, Rever e o Leo só chegam atrasados, se enrolam com a bola e Pierre sozinho não está conseguindo dar a cobertura necessária aos zagueiros. Leandro Donizete está fazendo falta.

  2. blogdoleunam Says:

    Verdade, amigo. Ou muda a defesa ou tamo ferrado em dezembro.

  3. Ricardo Menezes Says:

    Pois é, Marcelo.
    Nossa zaga está devendo, e muito. As “Torres Gêmeas” já não funcionam como outrora, na defesa e no ataque. O Leo Silva já não tem o mesmo tempo da bola e o Rever movimenta lentamente. Revendo os gols isto pode ser observado.
    Mas vejo que o Galo vem perdendo esta proteção da defesa desde a contusão do Leandro Donizete. O time vem caindo de produção pois o substituto Josué não faz bem a função. Até mesmo o Pierre Pitbull tem tido dificuldades e falhado como não acontecia antes.
    Quando o Danilinho estava no Galo, confesso que não via o seu futebol. Mas com a saída dele é que percebi sua função. Foi nesta época que o Marcos Rocha apareceu, sendo até mesmo convocado para a seleção. Quando o Marcos saía de apoio ao ataque, tinha o Danilinho que fazia bem a função do meia direita, cobrindo muito o setor. E com a ausência do Donizete, o setor ficou mais exposto. O Marcos tem boas qualidades, mas a defensiva não é a melhor.
    Já na esquerda, temos “meia boca”. Mas ainda prefiro o Junior César para a marcação, já que daquele lado sempre tem o Ronaldinho e o Tardelli, variando agora com o Fernandinho.
    No Galo tem jogadores comprometidos com o time, mas um se destaca. Jogou no Galo, foi para o exterior mas nas folgas sempre estava no estádio acompanhando os jogos do Galo e pediu para voltar. Tem raça e entrega em todos os jogos. O nome dele: Diego Tardelli.
    Falando da Copa Brasil, esta era a preferida do Cuca, mas levou um puxão de orelha do Kalil para que levasse O Brasileiro a sério. E veja no que deu.
    E aí? Vai terminar o livro em tempo de ir para Marrocos?
    Gde abr@ço!

  4. blogdoleunam Says:

    Valeu Ricardo. Brilhante o seu comentário. Disse tudo. Realmetne Tardelli é comprometido com o time. Quanto ao livro, estou aqui em Lavas Novas e acabo até outubro, ou seja, antes de Marrocos. Grande abraço,
    Saudações alvinegras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: