Demorei, mas o fato de ser transparente não me deixou ficar calado

Talvez tenha demorado um pouco a responder aos meus desafetos. Não é do meio feitio esse tempo. E, apesar de não ter de dar satisfação a filha da Puta algum, também não vou me aquietar enquanto não colocar os pingos à frente dos is. Mesmo porque não gosto de fazer valer o dito popular de que “quem cala, consente”. E jamais fui de correr da raia, venha de onde vier. Mas apenas somente hoje apresento minhas considerações porque durante toda a semana passada estive empenhado na organização do Encontro dos ex-alunos e ex-professores do Polivalente.

Pois bem, mas deixemos os “entretanto” e vamos aos “finalmente”. Afinal, jamais poderia imaginar que uma meia dúzia de “ingerentes” de Monlevade City tivesse uma imaginação tão fértil e ao mesmo tempo uma canalhice tão “bolebolense”, ao querer fazer um julgamento através de uma fotografia. Morando eu, como estou, em Lavras Novas, recebi em minha casa no final de semana, entre os dias 23 a 25 de agosto, o casal de amigos Renato Carvalho e Núbia Bicalho. Por essas coincidências do destino, no sábado, 24, ao pararmos em frente à Pousada Menestrel (cujo proprietário era o ator Jonas Bloch), quando tirei umas fotos do casal, eis que aparece, repentinamente, o prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres, e a 1ª dama do município. Indiferente de qualquer posição ideológica – pois reafirmo que a sua administração continua ruim e decepcionante aos olhos de nós, monlevadenses -, não somos inimigos e assentar com ele e o Renato para tomar uma cerveja no Bistrô da jornalista Maria Sílvia – esposa de Jonas Bloch -, foi muito natural. E ainda tiramos uma foto com a presença do ator. Teria o mesmo comportamento com qualquer outra pessoa, ainda mais fosse um monlevadense, como por exemplo, os ex-prefeitos Gustavo Prandini e Laércio Ribeiro. Ou ainda o candidato do PT derrotado nas urnas, Gentil Bicalho. As diferenças são de ordem ideológica, e nunca podem ser levadas para o lado pessoal. No entanto, fosse um desafeto, jamais me assentaria à mesa com ele. Ficamos ali por uma meia hora e ele e a esposa seguiram o trajeto, como turistas, enquanto eu, Renato e Núbia seguimos para minha casa. Mas é engraçado como esses “bolebolenses” gozam de tanta criatividade! Alguns compartilharam a foto postada no Facebook pelo amigo Renato Carvalho e escreveram tanta bobagem, tanta merda, que seria cômico se não fosse leviano. “Acordos fechados”. “Ligação perigosa”. Só faltaram falar em “espionagem saramandista” e coisa e tal.

Com certeza, nesse instante, alguns amigos e leitores estarão me perguntando o motivo pelo qual perdi tempo em responder essa meia dúzia de provocadores. Sinceramente, talvez estejam com a razão, mas o problema é que não sou de ficar acuado, aguardando a presa dar seu bote. Prefiro mostrar a cara e, aproveitando a deixa, quero mandar um recado a esses dois elementos que se consideram os “líderes” do movimento “Transparente”, que não têm nenhuma história de luta e nem de vida em João Monlevade, e agora se afloram de “heróis”, mas isso quando estão em bando. Um deles, recém-chegado na terra, como os “Chiuffas da Vida”. Chegam e vão embora sem deixar saudade alguma. O mundo evolui a cada dia, meus caras. Não queiram que suas vontades prevaleçam à força, como meninos pirracentos. Aprendam a conviver com as diferenças e de forma democrática e pacífica. Agora, se preferem sair na porrada, estamos ai pra o que der e vier. Abraços fraternos!

3 Respostas to “Demorei, mas o fato de ser transparente não me deixou ficar calado”

  1. Renato Carvalho Lage Says:

    Estou com vc nessa parada Marcelo
    Melo!! Esse povo não tem o que fazer e fica criticando as pessoas bem intencionadas!! E o nosso prefeito é um cidadão igual aos outros, tem todo direito de aproveitar a vida, quem não está contente com Td isso, é só procurar se candidatar e ocupar o lugar dele, é mto fácil jogar pedra na janela dos outros!! Abraço do amigo, Renato Carvalho Lage!!

  2. Dias Professor Says:

    Prefiro me calar diante das baboseiras ditas pelos ignorantes que sequer sabem fazer verdadeira oposição. Na realidade, não possuem projeto para nossa cidade e posam de boa gente para enganar os incautos. Realmente não merecem que se perca tempo com tanta “miudez”.
    De toda forma, Marcelo, vá com deus e siga seu caminho.

  3. blogdoleunam Says:

    Valeu, Dias. Mais uma vez, obrigado e grande abraço.

Deixe um comentário

