O mal é o que sai da boca do homem!

“Jornalista que vira amigo pessoal do político, passa a se tornar amigo infiel da sociedade”.

A frase acima é do jornalista e radialista Zé Geraldo, escrita em seu Blog e no seu jornal, “O Espinhaço”, especulando de forma leviana e covarde que eu mantenho um “estreito” laço de amizade com o prefeito Teófilo Torres, e com ele fiz “acordos”, somente pelo fato de eu ter me encontrado casualmente com ele e sua esposa, aqui em Lavras Novas – onde estou residindo -, exatamente no final de semana que recebia em minha casa a visita do casal Renato Lage e Núbia Bicalho. E aqui tomamos uma cerveja, brindamos e tiramos foto com o ator Jonas Bloch. Aliás, qualquer monlevadense que vier aqui e nos encontramos casualmente, como ocorreu na semana passada com Aguinaldo e José Antônio (aposentados da Telemig), terei o maior prazer de receber bem, tomar uma cerveja e brindar. Desde que não seja um desafeto.

Falando nisso, também que não seja um cara como o José Geraldo que, aliás, aparece nesta foto abaixo – todo sorrisos – ao lado do ex-prefeito Gustavo Prandini de Assis, quando o mesmo era o chefe do Executivo Municipal. Ou seja, ao lado poder. E, tanto que o moço do Espinhaço adora ter laços de amizade com quem está no poder, que foi exatamente na época em que Prandini era o prefeito de João Monlevade, por essas “coincidências da vida”, que ele chegou à cidade para produzir um programa de rádio. No mais, nada a ver, não é mesmo José Geraldo, você ao lado do Gustavo quando ele era o prefeito do município. Que mal há nesta foto? Nada, apenas você sendo cordial e usando da boa educação que seus pais lhe deram.

E só pra encerrar esta conversa fiada, estou aqui colocando a minha posição porque não sou de ficar calado pra quem quer que seja. Nunca dependi de dinheiro público para me sustentar, graças à minha capacidade profissional e a Deus. E também por nunca ter me vendido ao poder – e oportunidades não faltaram e tudo estará registrado no livro que estou terminando de escrever -, nunca ganhei dinheiro. E hoje, residindo aqui em Lavras Novas, Distrito de Ouro Preto, de todo coração, sou muito mais feliz. E vou dizer mais: descobri neste paraíso que não carecemos de luxo e nem de muito conforto para que a nossa vida tenha sentido. os valores, cumpadre, são outros.

Geraldo do Espinhaço e Gustavo Prandini

Na foto José geraldo (Espinhaço) e Gustavo prandini, quando prefeito de João Monlevade. Este sorriso vale mais que dez brindes. E nem por isso você passa a se tornar amigo infiel da sociedade. Um grande abraço,

Deixe um comentário

