Câmara Municipal participa de Fórum de Promoção da Paz Escolar

O presidente da Câmara Municipal, Guilherme Nasser, representou o Legislativo monlevadense no XIV Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede – FORPAZ, realizado na última quinta-feira, 10, no Real Esporte Clube. O edil compôs a mesa que conduziu os trabalhos juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Diniz Pinheiro (PP); o prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres; o prefeito de Nova Era, Benito Araújo (DEM); a secretária adjunta de Educação do Governo Estadual, Maria Sueli Oliveira Pires; o defensor público especializado em Infância e Juventude da Defensoria Pública de Minas Gerais, Dr. Wellerson Eduardo da Silva Correia; o juiz da 1ª Vara Cível de João Monlevade, José Carlos de Matos; o comandante da 17 ª Independente da Polícia Militar, tenente coronel Erasmo Rodrigues do Nascimento e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Regina Maria Pimentel. Os vereadores Djalma Bastos (PSD) e Leles Pontes (PRB) também participaram do Fórum.

O encontro é uma iniciativa da Assembléia Legislativa, em parceira com o Governo de Minas e a Secretaria de Educação do governo do Estado. Marcaram presença autoridades da região, além de educadores que atuam em cidades vizinhas. Conforme discurso da secretária adjunta, Maria Sueli, a proposta é incorporar no ambiente educacional uma cultura de paz e harmonia, em parceria com o Poder Público e toda a comunidade. O evento teve palestras do vice-presidente da Comissão de Combate ao Uso do Crack e outras drogas da Assembléia Legislativa, deputado estadual Paulo Lamac (PT), do defensor público Wellerson Correia, de representantes das polícias Militar e Civil e também de educadores.

Para Guilherme, ações como esta são muitos importantes. “Como representantes do povo, temos a obrigação de zelar pelo bem estar da população, em especial dos nossos jovens e crianças, por estarem em idade de formação de caráter. A escola é um ambiente de ensino, de aprendizagem e não podemos deixar que a insegurança e a violência façam parte deste quadro. A união de vários segmentos em torno de um só objetivo é o que torna este projeto realidade”, disse.

FORPAZ (25)

Um flagrante da Mesa que coordenou os trabalhos, quando discursava o presidente da Assembléia, deputado Diniz Pinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: