25ª edição do Cidadão Legal é sucesso de público

Cidadão Legal (207)

A 25ª edição do projeto Cidadão Legal, realizada no último domingo (3), foi sucesso de público. O evento ocorreu na Escola Municipal Cicinha Moura, no bairro Estrela Dalva, durante todo o dia. Ao todo, foram realizados 1.536 atendimentos. Houve distribuição de brindes e diversas atividades de recreação.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Nasser (PSDB), fez a abertura do evento. Segundo ele, o Cidadão Legal tem o objetivo de oferecer à população serviços gratuitos e de qualidade, além de aproximar o Legislativo do cidadão. “O evento foi feito especialmente para cada um de vocês”, declarou.

Os vereadores Carlos Gomes (PSB), Leles Pontes (PRB), Fabrício Lopes (SDD), Telles Superação (PSC), Vanderlei Miranda (PR) e Thiago Titó (PMDB) também prestigiaram o evento. Os demais justificaram a ausência.

O Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal, com apoio da Caixa Econômica Federal, ArcelorMittal e Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). A 1ª ediçãop se deu em 1996, quando era presidente da Casa Legislativa o vereador Clésio Gonçalves.

DSC_8490

Números

Durante o Cidadão Legal, foram distribuídos seis mil picolés, pipoca e algodão doce, além de área de lazer para crianças e adolescentes. Confira os números do evento: corte de cabelo (40), pintura facial (128), Cartão Cidadão (22), CPF (34), oficina de grafite (51), manicure (50), medição de Índice de Massa Corpórea (155), salão infantil (200), oficina de pintura em pano de prato (147), trança (66), Recivil (15), assistência jurídica (18), saúde bucal (350), maquiagem (70), carteira de trabalho (50), podóloga (20) e Visa/DST Aids (120).

Identidade

Como já informado, por questões técnicas, não foi possível a emissão da carteira de identidade durante o Cidadão Legal.

Contudo, o serviço será realizado na Câmara, no dia 24 de novembro, de 9h às 17h. As pessoas que já fizeram o cadastro poderão retirar o documento normalmente. Novas inscrições serão realizadas entre os próximos dias 18 e 22, na sede do Legislativo. Serão disponibilizadas 400 carteiras de identidade.

(Fotos: ACOM/CMJM)

Deixe um comentário