Sábado é Dia D para pesagem de beneficiários do Bolsa Família

No próximo sábado, 30, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia D nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O objetivo é intensificar os trabalhos para pesagem das crianças do Programa Bolsa Família, estimulando os beneficiários a se adequarem às exigências do programa. O Centro Social Urbano e a Policlínica estarão abertas de 8 às 15 horas.

As secretarias de Assistência Social e de Saúde convocam os beneficiários para realizar a pesagem duas vezes por ano, no 1º e no 2º Semestre, e não é necessário agendamento. As famílias que ainda não realizaram o procedimento no 2º semestre devem comparecer a uma unidade de saúde munidas da carteira de vacinação das crianças. Já para as grávidas, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família, RG e caderneta de saúde da gestante.

Nas UBS’s, a “pesagem” é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30 e 13 às 16h30. Caso o beneficiário não atenda a esta exigência, ele tem o benefício suspenso.

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, visa proporcionar melhores condições de vida às famílias que vivem em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: