Monlevade perde um Ícone da Educação

Maria José

Faleceu na noite de ontem em João Monlevade, a professora e pedagoga Maria José do Patrocínio (foto), após lutar durante alguns anos contra um câncer. Ícone na educação em Monlevade, ela deixou um grande trabalho por onde atuou, principalmente na Funcec Fundação Cultural, Educacional e Comunitária de João Monlevade – hoje Doctum, por onde trabalhou por vários anos e foi responsável pelos cursos de Pós-Graduação.

Maria José residia há vários anos no Bairro Areia Preta, onde foi casada com o comerciante e popular “Culi”, e deixa quatro filhos. O sepultamento se dará hoje em sua cidade natal, o município de Rio Casca.

Eu, particularmente, deixo aqui uma mensagem para esta grande mulher, que teve participação importante para que eu  ingressasse na Funcec e fizesse o curso superior de Comunicação Social/Jornalismo. Sempre dando bons conselhos e levando apoio a quem necessitasse, deixou em Monlevade a sua obra e esta, nos torna imortais. Vá com Deus e que seus familiares e amigos fiquem em paz e com o sentimento de que Maria José do Patrocínio cumpriu o seu objetivo aqui em terra.

Obs: Só para contar uma história, de que a foto acima foi feita em outubro de 2004, durante a realização da 2ª edição do Concurso “Mala-Mor”, promovido pelo jornal “Morro do Geo”, que foi realizado no espaço de  festas “Âncora”, e onde Maria José foi nos prestigiar. Descanse em paz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: