Prefeito empossa diretores de escolas municipais

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Teófilo Torres e a Secretária Municipal de Educação, Helena Perdigão, deram posse aos novos diretores das escolas da rede municipal de ensino, eleitos em dezembro passado. A solenidade ocorreu no Auditório “Leonardo Diniz Dias, no prédio da Prefeitura de João Monlevade.

O processo eleitoral ocorreu com base na Lei nº 2.057/2013, que normatiza a escolha de diretores, vice-diretores e auxiliares de diretoria das escolas municipais de João Monlevade. A lei que entrou em vigor altera os dispositivos da Lei 920/89 e revoga a Lei 1195/93 que há 20 anos orientava o processo de escolha da direção das escolas no município. As legislações anteriores organizavam o processo de forma participativa, mas sem a amplitude democrática que da nova lei. Dentre as alterações, a igualdade do voto de professores, funcionários, pais e alunos foi a principal.

A legislação municipal teve como modelo o Processo de Escolha de Diretores do Estado de Minas Gerais, sendo este pioneiro e exemplo para os demais estados do país em diversos aspectos, principalmente os relacionados à educação em sua diversidade de projetos, organização administrativa e pedagógica.

094

Aqui os diretores empossados, que cumprirão mandato de quatro anos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: