Câmara e Prefeitura estudam melhorias junto ao DA da Uemg

O presidente da Câmara Municipal, Guilherme Nasser (PSDB), o secretário de Obras, Fabrício Lopes, e o engenheiro do Setor de Trânsito e Transporte, José Jaime Franco, participaram de uma reunião com o Diretório Acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg),  campus Monlevade. O motivo do encontro, agendado pelos estudantes, foi solicitar melhorias no trânsito e estacionamento ao redor da universidade.

Representaram os alunos Artur Teixeira, Manuela Borges, Athos Araújo, Guilherme Vandermas, Deyve Vieira, Carlos Augusto Guimarães, e o presidente do diretório, Darlan Coelho. Guilherme abriu o encontro e disse que foi procurado pelo presidente do Diretório, que solicitou a reunião. Segundo Nasser, a principal reclamação dos estudantes é com relação à falta de local adequado para estacionar próximo ao campus. Darlan complementou e disse que o problema se agarrava à noite, devido à má iluminação. “Somente no período noturno 102 carros e 30 motos. Estacionar longe do campus é perigoso e temos recorrência de assalto e furto aos alunos e também danos aos veículos”, declarou Darlan.

O diretório então apresentou como proposta estabelecer mão única na avenida Brasília. Desta forma, seria possível fazer a retirada das placas que proíbem o estacionamento em frente ao campus. Outra solicitação, desta vez feita a Fabrício, é que a calçada no entorno do cemitério seja utilizada como estacionamento em 45º. Tanto Fabrício quanto José Jaime se comprometeram a estudar a viabilidade das propostas. “É importante também não prejudicarmos a comunidade”, disse José Jaime. Um novo encontro será agendado para que se tenha o retorno das propostas.

 

Área próximo à Uemg ajudaria na solução do problema

Ainda durante o encontro, parte de um terreno da empresa ArcelorMittal foi proposta como viabilização de um estacionamento. Guilherme se comprometeu a procurar a empresa para tentar viabilizar a área para este fim, atendendo assim a reivindicação dos universitários. Nasser ainda disse que solicitará uma atenção especial à limpeza no trecho do campus, eliminando o mato alto, inibindo assim os assaltos aos estudantes. Além disso, Fabrício destacou que vai acompanhar a questão da iluminação no entorno da Uemg no período noturno.

Câmara

 

Encontro entre vereadores, representante do Settran e membros do DA da Uemg

(Cíntia Araújo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: