ArcelorMittal investe na educação

No dia da Escola, 15 de março, ArcelorMittal Brasil comemora resultados de suas ações sociais em cerca de 700 instituições de ensino no Brasil

 

A ArcelorMittal Brasil elegeu, ainda em 1999, como principal foco de atuação social a formação de crianças e adolescentes. Diversos programas, conduzidos pela Fundação ArcelorMittal Brasil, buscam contribuir para o desenvolvimento da cidadania e para a inclusão em uma vida social produtiva, saudável e realizadora. A educação é o tema central, complementada por projetos de outras áreas, como saúde e meio ambiente, por exemplo, que ajudam na conscientização dos estudantes ou na criação de condições favoráveis ao aprendizado. No Dia da Escola, 15 de março, a empresa comemora a abrangência de suas ações: em 2014, cerca de 700 instituições de ensino do País, serão beneficiadas por algum de seus projetos sociais.

Um dos projetos que atinge o maior número de escolas e estudantes é o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente. Desde 1992, o projeto já beneficiou cerca de 5,5 milhões de estudantes. A cada edição, é distribuído material didático exclusivo sobre um tema anual – para 2014 foi escolhido “Agricultura familiar: garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”. Além disso, o projeto também capacita educadores a fim de estimular a conscientização de crianças e adolescentes sobre a sustentabilidade, o uso racional dos recursos naturais, a preservação da fauna e flora, entre outros temas. Em 2013, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente foi realizado em 39 municípios, mobilizou 639 escolas públicas e particulares, envolveu 6850 educadores, disseminando a importância da sustentabilidade entre 225 mil alunos.

A ArcelorMittal atua ainda na ampliação do conteúdo oferecido aos estudantes, reforçando a grade curricular das escolas. Esse é o caso do projeto Acordes – que promove aulas regulares de violino, flauta doce e violoncelo, utilizando a música como ferramenta de educação – e do projeto Empreendedorismo Juvenil – que leva para as salas de aula voluntários da empresa dispostos a ministrar conteúdos de empreendedorismo focados em carreira e perspectivas futuras.

EscolaProjeto Mobilização, que é um dos projetos voltados para a área de Educação desenvolvidos em Monlevade por meio da Fundação ArcelorMittal Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: