Dedico o dia de hoje a duas grandes e velhas amigas…

Hoje, não sei por que cargas d´água, mas gostaria de dedicar este dia a duas amigas. Devemos não ter vergonha de expressar o que sai de dentro, no exato instante, porque trata-se de uma oportunidade única. E se hoje a Internet nos dá esta oportunidade, não podemos perdê-la, jamais. Amanheci com uma vontade de reencontrar duas velhas amigas, dos tempos de adolescentes na nossa Vila Tanque, o nosso bairro, onde passamos tempos maravilhosos, até que cada um de nós tomou seu rumo. Mas o tempo deu tempo ao tempo e acabamos nos reencontrando algumas vezes e sempre com o mesmo afeto, a mesma velha e boa amizade. Porque amizade é assim, podemos estar distantes, mas nossos caminhos se cruzam entre o belo e o eterno, porque de uma forma ou de outra sentimos a falta deste amigo.

Pois é, mas quero dedicar o dia de hoje a duas velhas amigas, irmãs: Benildes e Isabel, da família Coura dos Santos, filhas do saudoso Sr. Paulo Moreira e da grande dama, Dona Nini. Vizinhos na parte de baixo da Vila e dai em diante pudemos sorrir muito, gargalhar, beber, brincar. Mesmo que a dispersão viesse, porque tomamos rumos diferentes e conhecemos amores. Nos casamos, tivemos filhos, mas esta ligação jamais passou, este elo de amizade, de cumplicidade e logicamente também de arranhões. Porque amigo que se preza, também se briga. Mas o bom da amizade, é que ele sempre retorna. Como diz o poetinha Vinícius, entre perder mil amores e uma amizade, prefiro ficar com a primeira opção. Porque são raras, não se explicam, são consumo da empatia.

Assim, sem eira e nem beira, hoje acordei manso, e com muita saudade de vocês duas. E, como diz o poeta Gonzaguinha, “temos muito ainda a aprontar por aí. Muito a viver por aí”…  Beber umas e rir muito de nossas histórias, entre o Polivalente e o Coral de Seu Lelé. Nas festas de 15 anos na laje da casa de Dona Nini e Seu Paulo. No acampamento no sítio do Guido. O teatro e nos ensaios intermináveis na Arpas, até a glória no dia da apresentação. A conversa na esquina…

A vocês duas, “manas”, meu carinho e saudade. Meu apreço e que Deus continue iluminando os seus caminhos e que a nossa amizade, que já é eternizada, mantenha-se eterna.

 

Anúncios

5 Respostas to “Dedico o dia de hoje a duas grandes e velhas amigas…”

  1. Isabel Coura Says:

    Marcelo, você é um saudosista incurável!! rsrs O sentimento é recíproco, registre aí. abrs

  2. Benildes Says:

    Obrigada, Marcelo, pela lembrança oportuna!!
    Que delícia ler isso aqui!!
    Amizade de infância tem esse dom de se eternizar no tempo (ou através dele!), pois é uma época na qual a amizade nasce naturalmente, sem o “ranço” da conveniência, dos interesses da vida adulta, dos preconceitos. Claro que a vida nos leva a outros lugares, nos distanciando, mas verdadeiros amigos aceitam a individualidade do outro. Verdadeiros amigos libertam o outro, deixando-o voar, deixando no coração os sentimentos que não morrem, ainda que a memória dos momentos possa falhar! E foram momentos bacanas, de curtição, de “bobiças”, de alegrias, de gozações, de aprendizado… Mas também de perdas, de decisão, de conflitos, de consolo, de tristezas… Enfim, foi vida significativa!! E tivemos alguns reencontros magníficos e ainda teremos muitos outros!!
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho da lembrança desta manhã, pois a saudade é recíproca!!
    Muitos beijos, velho amigo velho!! rs

  3. blogdoleunam Says:

    Muito bacana dedicar o dia especialmente a estas duas amigas. Sei o quanto elas que lhe são preciosas!!! Admiro a amizade de vcs – atemporal!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: