Chegamos… Hoje é a Noite da “Saga”!

É, plantei uma árvore, tenho dois filhos e escrevi meu Livro. Isso não me torna melhor que ninguém, mas honrado. E realizado. Chegou o grande Dia, assim prefiro definí-lo e que estejam lá os meus amigos, os leitores que nos acompanham ao longo destas três décadas em que labutamos na imprensa. Trata-se de uma saga, um documentário, um resgate de 30 anos de nossa história. Um documento que durou praticamente um ano para ser gerado, entre pesquisas e a parte escrita, mas que já vem sendo projetado faz algum tempo. Saiu “A Saga: Memórias de um Jornalisga do Interior”. Foi parido como se estivesse saido de minhas entranhas, veio de minha alma e do meu suor. Se irá agradar ou não, dependerá de quem viajar por esta obra literária, em suas quase 400 páginas. Mas posso adiantar que busquei ser o mais fiel possível em tratar os fatos que vivi, dos quais fui tesemunha ocular ao longo desse período. Foi um trabalho que fiz com paixão, pelo prazer de contar esta história, e  passá-la aos monlevadenses para que possam passar aos filhos e netos, para as futuras gerações.

Pois é, mas feliz pelo sonho realizado e por ter o privilégio de estar nesta profissão, a qual escolhi e sempre a pratiquei com dedicação, e onde pude me tornar um transformador ao sempre resgatar a nossa história.  E melhor: fazer tantos amigos e conhecer tantas pessoas, de diferentes ideologias, politicamente ou partidariamente falando, mas sempre mantendo o respeito e debatendo apenas as idéias. E isto que vale a pena, ou seja, saber conviver com as diferenças.

Obrigado a Deus e a todos que participam dessa nossa trajetória. E aguardo vocês, amigos e convidados, leitores dos jornais por onde atuamos e ouvintes das emissoras de rádio por onde passamos. Obrigado pela credibilidade e que assim seja. Hoje à noite terei o prazer e a honra de tornar público este projeto literário. E receber a crítica de cada um.

 

Deixe um comentário

