Câmara retoma projeto de combate e prevenção à dengue

A Câmara Municipal retoma na próxima sexta-feira, 11, o projeto “Dengue: essa luta não pode parar”. O projeto é uma iniciativa do Legislativo, com apoio da Prefeitura, ArcelorMittal Monlevade e Vale. As atividades serão realizadas durante todo o dia com os alunos da Escola Estadual Antônio Papini.

O projeto, voltado aos estudantes do 1º ao 5º ano, conta com palestra que retrata o papel do cidadão no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Também são destacadas as diferentes formas da doença, seus sintomas e tratamento adequado. Em seguida, os alunos assistem a uma peça teatral que reforça o assunto.

Em 2013, o projeto atendeu a mais de 1.500 estudantes de escolas municipais e particulares de Monlevade. Este ano, serão beneficiados alunos de escolas estaduais. O cronograma de apresentações com outras escolas está sendo fechado.

Para o presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB), a iniciativa convida as crianças, desde cedo, a participarem da sociedade como agentes de mudança. “É satisfatório ver a felicidade deles. Acho importante trabalhar este tema com os pequenos, pois demonstra a eles como o cidadão pode ajudar a melhorar sua cidade”, disse.

CMJM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: