ArcelorMittal apresenta projeto de melhoria em acesso ao bairro Pedreira

A ArcelorMittal Monlevade apresentou aos moradores do bairro Pedreira, em João Monlevade, nesta quarta-feira, 7, projeto de construção de um novo acesso para pedestres ao bairro. A nova passagem será feita em função do fechamento da rua dos Contratados, atualmente usada pelos moradores do Pedreira como acesso do bairro para a avenida Getúlio Vargas na região da Usina.

Com o novo acesso, os pedestres sairão em um ponto da avenida na região da portaria 4 da Usina, próxima a pontos de ônibus. A nova passagem será estruturada com escadas, passarelas e iluminação, em atendimento às normas de segurança, beneficiando os pedestres. O atual acesso pela rua dos Contratados será totalmente fechado tão logo a nova passagem seja construída. A previsão é que o acesso fique pronto em 30 dias.

O secretário municipal de Obras, Fabrício Lopes, também participou da reunião com os moradores.

Sobre a ArcelorMittal Brasil

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável,

o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.

Desde 1988, a Fundação ArcelorMittal Brasil é responsável pela elaboração, gestão e monitoramento de projetos sociais nas cidades onde a empresa está presente. O foco principal é a formação de crianças e jovens, promovendo a educação e a cultura para proporcionar o exercício da cidadania e sua inserção em uma vida social produtiva.

Pedreira

O assessor de Comunicação da Usina de Monlevade, João Carlos Guimarães, em reunião com moradores da Pedreira, um dos mais antigos bairros da cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: