PT: alguns simpatizantes com o mesmo discurso de 30 anos atrás!

Nada mais bizarro do que ouvir de um militante ou simpatizante petista o mesmo discurso de 30 anos atrás, quando o PT foi fundado. E no sábado passado tive este desprazer quando tomava uma cerveja com amigos e conhecidos no Restaurante “Serra do Luar”, aqui em Lavras Novas. Lugar que frequento com certa assiduidade em razão do tratamento especial e das pessoas do bem que comandam o estabelecimento. E muita simpatia e energia positiva vêm do lugar, fundado pelo saudoso Seu Domingos e hoje comandado pela família, a viúva Dona Vera e os quatro filhos.

Pois bem, mas eu falava desse discurso ultrapassado de quando o Partido dos Trabalhadores surgiu, naquele ano de 1980. E que, em Monlevade, fui filiado desde 1981, cuja ficha foi de nº 102. E que guardo até hoje, cujo presente foi dado pelo amigo Geraldo Magela Ferreira. Mas, como dizia, no sábado, entre um copo e uma boa prosa, surgiu o assunto “Eleições 2014”, quando disse de minha insatisfação pelo governo da Dona “Presidenta” Dilma Roussef. “Ne que”, um dos elementos sentados à mesa (cujo nome prefiro omitir por se tratar de uma pessoa que considero e admiro, apesar da pouca convivência, e que logo depois se desculpou pelo ocorrido), levanta-se soltando farpas em defesa de seu PT, com argumentos inconsistentes, como por exemplo que “a educação no país vai muito bem”… E que Aécio Neves é um “cheirador” etc… Os mesmos ultrapassados discursos.

Pois bem, mas “E o Kiko”? Porque sabemos que o PT hoje é farinha do mesmo saco e passou a fase do glamour, da ideologia de que o partido – que nasceu das bases operárias – veio para transformar, para fazer justiça social, governar com lealdade ao povo e dar fim à corrupção. Hoje, o PT é igual – ou PIOR – que os demais partidos políticos, sendo um nascedouro de abutres e corruptos como José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, João Paulo e tantos outros. O partido do Mensalão e que hoje, graças ao desgoverno da Dilma, consegue deixar o país no abismo no plano econômico, comparando-se apenas com o famigerado governo do ex-presidente José Sarney e cuja inflação chegou aos quatro dígitos. PT que governa para “os pobres”. Papo furado, mentira que engana o povo mais humilde e que também paga por ser massificado.

Eu, em outubro deste ano, votar? Talvez sim. Mas jamais nesta política assistencialista e macabra deste PT. O PT da Copa, que considera o povo que habita esta Nação um bando de babacas, e que não quer deixar o poder para continuar dando aos seus esta teta enorme, de propinas, engodos e muita lama deixada embaixo do tapete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: