O Reencontro do Passado para se viver o Presente – Encontro do Polivalente

Brincadeira de Roda no I Encontro

Ciranda da Roda onde mãos se unem pela força da amizade. Um registro do nosso “I Encontro”, realizado em setembro de 2002

Deus nos dá oportunidades e não podemos, jamais, deixá-las escapar. Como me disse o amigo e radialista Geraldo Cardozo, dias atrás, “Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular”. E é a pura verdade. Afinal, são as pequenas coisas, os pequenos gestos, que tornam a vida menos normal e mais interessante. E por isso afirmo que, entre todos os defeitos que tenho, o Criador me deu um dom que procuro ingerir a cada minuto da vida e por este motivo aprendi a amar a história do nosso passado, de forma a resgatá-lo e passar às gerações futuras. Tudo isso me faz, a cada dia, viver mais intensamente o meu presente.

Tanta retórica, talvez, mas importante, é para lembrar, mais uma vez, que na próxima semana, entre os dias 5 a 7 de setembro, a nossa história volta a ser resgatada, através da realização do “V Encontro do Polivalente”, onde reúnem-se os ex-alunos e ex-professores daquele estabelecimento de ensino, e também contemporâneos, cujo objetivo maior é justamente fazer valer o que vivemos naquela escola, revolucionária para a época em que imperava no país o regime militar, nas mãos de ferro do então presidente ditador, Garrastazu Médici. E nós conseguíamos, mesmo tão jovens, expor ali as nossas ideias, nossos sonhos e os mestres, assim como a direção do Polivalente, jamais usaram de censura para proibir a nossa fala. Ali, demos os primeiros passos em busca da liberdade de expressão e tudo graças aos nossos educadores. E hoje a prova de que é possível viajar 40 anos atrás e trazer de volta esta história, revivendo o nosso passado através do reencontro que se faz presente.

Portanto, mais uma vez, dirijo-me a você, contemporâneo do Polivalente, colega ou mestre, e também a você, amigo ou amiga de um “Polivalente”, para convidá-lo a participar conosco deste grande ato de confraternização, onde vale tanto a pena o reencontro com velhos conhecidos. E contar velhas histórias que acabam sendo sempre novas. Deus está nos dando esta grande oportunidade. Venha participar conosco.

Encontro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: