Aqui quem fala é um “Polivalente”

Um desabafo: na tarde de ontem, em Monlevade, ocorreu um fato que, se um lado me deixou revoltado, por outro valeu muito, já que me fez ainda mais conhecer essa pessoa, a qual classifico de “NINGUÉM a partir de hoje. Mas vamos ao fato, específico para os membros deste Grupo.

Uma “Polivalente”, grande amiga e peça fundamantal na realização de nossos Encontros (a qual prefiro omitir o nome), encontrou-se ontem com um ex-aluno da Escola Polivalente. De repente, este fulano (vou tratá-lo assim), que encontrava-se na Escola Dr. Geraldo Parreias, no dia 6 de setembro último, quando nós, “Polivalentes”, ali estávamos para receber a bela homenagem da direção do estabelecmento e assistirmos à apresentação da Fanfarra, virou para a nossa amiga e disse: – “Nossa, eu não sei como vocês aguentam ficar dois dias neste Encontro. Só de ficar alguns minutos ali no Parreiras eu estava doido pra ir embora”. E a nossa amiga deu a réplica: – “Sabe por que você não aguenta ficar junto conosco? Porque você apenas estudou no Polivalente, mas nunca foi um Polivalente”.

Obrigado, e parabéns, minha amiga, pela resposta. Você disse tudo, porque nem todos que estudaram na Escola Polivalente – Sistema Premem de Ensino – são “Polivalentes”. E para pessoas do nível deste fulano, melhor é ignorar, virar as costas e ter dó, porque deve viver em seu mundinho egoísta, rodeado por pessoas que não história e nem passado. Queremos qualidade em nossos Encontros, como sempre ocorre desde o primeiro, realizado em 2002, até o último, que aconteceu há duas semanas. Porque são ex-alunos e ex-professores que aproveitaram cada minuto daquele ensino de qualidade, em uma escola de tempo integral, onde nós, estudantes, que mudávamos de sala, e as carteiras não eram com cadeiras individuais, e sim com quatro colegas. Isto fez muita diferença em nossas vidas e hoje, quatro décadas depois, colhemos os frutos nesta união, neste Ato de Confraternização, onde somos os escolhidos. E como bem lembrou a nossa diretora, Thaíz Brandão Azevedo, neste “V Encontro”, “nós fomos uma escola diferente e hoje o resultado está aí, com a formação de vocês, nossos ex-alunos”.

2 Respostas to “Aqui quem fala é um “Polivalente””

  1. ANISIO RODRIGUES Says:

    SOMENTE REFERINDO AO ENCONTRO DO POLIVALENTE . VOCE LEMBRA QUE PARTICIPEI A DOIS ANOS . E ME CINTO TRISTE JA FALEI PRA VOCE DE NAO PODER ESTAR EM TODOS CONTINUE FIRME MEU AMIGO É MUITO LEGAL OTIMO ESTAR COM VOCES , CONHEÇO TODOS INICIEI COM POUCA DIFERENÇA PARA VOCES E TENHO ORGULHO DE SER EX ALUNO DO POLIVALENTE . VOCE SABE ONDE EU MOREI AI NA VILA TANQUE E SABE QUE O POLIVALENTE ESTA BEM DE FRENTE PARA CASA DOS MEUS PAIS . ABRAÇO DE URSO AQUELE ABRAÇO DE SAUDADES DE VOCES . BEIJO A TODOS . ANISIO …. SANTOS S/P

Deixe uma resposta

