Estrada da “Serrinha”: A falta de respeito

Não se trata apenas de incompetência, mas principalmente de descaso, de falta de vontade política, de rancores. Estou falando da administração do senhor prefeito de Ouro Preto, José Leandro, para com a Comunidade de Lavras Novas, aliás, um dos principais distritos e que, com certeza, mais impostos rendem ao município no setor turístico. Só passar por aqui nos finais de semana e ver o lugarejo lotado, com pessoas de várias partes do Estado e do país, sem contar turistas estrangeiros que sempre aparecem. Mas, mesmo assim, a estrada de acesso continua um caos e, ironicamente falando, quanto mais tentam melhorar a parte da estrada de chão da Serrinha – trecho de 2 Kms para se chegar a Lavras Novas – mais a situação se agrava. Dias atrás outro exemplo da inoperância por parte, eu acredito, da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura. Afinal, colocaram uma merda de um resto de asfalto na “Serrinha” – e que transformou a estrada numa pista para veículos 4 X 4. Uma vergonha e afronta à Comunidade que necessita da estrada, sem contar os turistas, principalmente aqueles que não têm conhecimento do trecho e que se arriscam ao subir e descer a serra.

Na noite desse domingo, vindo da Chapada, pude sentir na pele o risco que é o de trafegar ali nesse período. E o caso se agrava quando se cruza com outro veículo em sentido contrário no contato dos faróis, sem falar nas “costelas”, que tomam conta da estrada no início da subida da “Serrinha” e na curva do “S”. Passou da hora de resolverem de vez o problema. E nem falo em asfalto, porque em minha modesta opinião, não é o ideal. E que continue a estrada de terra, mas bem cuidada, patrolada e mais ainda, sinalizada, porque os risos de acidentes graves naquele trecho é imenso.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Início da subida da “Serrinha”, cujo trecho piorou com o resto de asfalto que se jogoiu sobre a terra, onde não foi feita nenhum compactação. Motoristas reclamam bastante pelo descaso da Prefeitura em solucionar o problema, onde o trânsito de veículos é enorme, principalmente nos finais de semana

(Foto: Marcelo Melo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: