O Professor Fernando se despede. Vá em Paz!

Professor

Ontem partiu um grande homem, grande sonhador, de palavra franca e sem meias palavras. Partiu após algum tempo de enfermidade, e deixou sua obra. Falo do Fernando (foto acima). Professor, boêmio, atleticano nato e de um caráter exemplar. Amigo do “Bar do Cláudio”, ali de frente para a Matriz São José Operário. Muitas vezes acompanhado de outro boêmio e sonhador, seu vizinho, que nos deixou recentemente, Seu Eduardo Dias. E sempre que eu descia até o barzinho, para tomar uma, fazia questão de lhe acompanhar na prosa, sempre boa e inteligente. Mas tinha um mote: não gostava de dividir sua cerveja. Cada um com a sua. Mas um dia, eu consegui quebrar esta regra (rs). E foi quando falávamos sobre música, sobre Chico Buarque e Vinícius de Moraes.

Como disse ontem o amigo Ilemar Júnior, mais uma cadeira vazia no barzinho do Cláudio. E certamente, ele e Seu “Dudu” estarão se encontrando no céu, para tomar uma, jogar conversa fora e falar da campanha de raça do nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro. Quantos jogos do Galo assistimos juntos naquela mesa do lado de fora! E da boa música, como aquela que o professor adorava, de Vinícius de Moraes, o “Cotidiano número 2”, onde um dos versos dizia: “Às vezes quero crer, mas não consigo. É tudo uma total insensatez. Ai pergunto a Deus, escute amigo: se foi pra desfazer por que é que fez? Mas não tem nada não, tenho meu Violão”… Fernando achava esquisito esta coisa de “partir”. E que tive o prazer de gravar e lhe presentear. E que bom, apesar não ter me despedido, tive tempo de lhe ofertar e autografar o nosso Livro, “A Saga: Memórias de um Jornalista do Interior”, e que ele deixou em sua cabeceira.

Vá com Deus, meu amigo, e nossa solidariedade à esposa e professora Conceição Soares, filhos e netos. Deus conforte a todos familiares e amigos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: