Eleições 2016: começam as especulações e Dr. Railton é um dos nomes à sucessão

Nem bem se passaram as eleições deste ano e já começam as especulações em torno da sucessão municipal, cujo pleito se dará em outubro de 2016. Ou seja, dois anos passam muito rápido e as negociações já se fazem presentes. Mesmo fora de Monlevade, tenho os “passarins verdes” que sempre me deixam bem informados a ponto de poder abrir um debate sobre o futuro político de minha terra-natal.

Tenho informações de fontes fidedignas de que o vice-prefeito, o médico Railton Franklin, PDT, já se colocou como pré-candidato visando as eleições municipais de 2016, independente do posicionamento do prefeito Teófilo Torres, PSDB, que deverá tentar a reeleição. O Dr. Railton já teria inclusive fechado o nome do candidato a vice em sua chapa, que seria o empresário Eustáquio Bicalho, que nas eleições de 1996 saiu como vice na chapa do então radialista Carlos Moreira. Nada a assustar, já que este galho da árvore dos Bicalho está em rota de colisão faz alguns anos com os Torres Duarte, mesmo o ex-vereador Luiz Bicalho, irmão de Eustáquio, ter dado apoio à candidatura de Tito Torres nas eleições deste ano. Mas a maioria apoiou a candidatura do ex-prefeito Nozinho, também eleito, assim como Tito Torres. O que se sabe é que, apesar de mais especulações que fatos, posso afirmar agora, neste exato momento, que Dr. Railton sai mesmo candidato a prefeito nas eleições de 2016. O contrário, só mesmo se a nuvem mudar muito de lugar.

Quanto às outras prováveis candidaturas, acredito que, desta vez, a ex-vereadora Dorinha Machado, PMDB, sai de cabeça ao cargo majoritário. E já tem como um possível aliado o vereador Belmar Diniz, pelo PT. Este, por sua vez, também tem pretensões maiores, mas terá de enfrentar o ex-vereador e candidato pelo partido nas eleições passadas, Gentil Bicalho, durante uma Convenção. Briga pra cachorro grande dentro das hostes petistas. Enquanto isso, Conceição Winter, vice-prefeita por dois mandatos e candidata derrotada em 2008 e 2012, também não abrirá mão de uma terceira chance durante o pleito eleitoral. Vamos aguardar!

Railton

Dr. Railton agora quer ser prefeito de Monlevade

(Foto: Arquivo MG)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: