Câmara homenageia personalidades com a ‘Medalha Jubileu de Ouro – Construtores de João Monlevade’

A Câmara de João Monlevade vai prestar homenagens àqueles que ajudaram a escrever a história do município. O Legislativo fará a entrega da ‘Medalha Jubileu de Ouro – Construtores de João Monlevade’ a 50 personalidades, em cerimônia aberta à população, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 19h, no Teatro Antônio Gonçalves, no Centro Educacional.

A iniciativa se deu por meio da Resolução 620/2014, de autoria da Mesa Diretora e aprovada pela unanimidade dos vereadores. Conforme redação do projeto, esta ação esta é mais uma iniciativa do Legislativo que visa não apenas celebrar os 50 anos de emancipação política de João Monlevade, completos no dia 29 de abril deste ano, mas sim homenagear aqueles que se destacaram e ajudaram a construir nossa cidade.Cada vereador indicou quatro pessoas para receber a homenagem, totalizando 44 indicados. Os outros seis nomes foram definidos por uma comissão, da qual participaram o procurador jurídico da Prefeitura, Teotino Damasceno Filho, a diretora da Fundação Crê-Ser, Helenita Lopes, as servidoras da Câmara, Cíntia Araújo e Elisângela Ferreira, e o jornalista Ulisses Santos, conforme previsto no projeto.

Para o presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB), a entrega desta medalha é um diferencial entre as ações comemorativas do cinquentenário do município. “Conseguimos abranger diferentes setores que juntos, fazem de fato a nossa cidade. Entre os indicados estão contemplados pessoas da área da educação, da área cultural, política, imprensa, empresarial e voluntários.”, declarou. Ainda segundo Nasser, estar presidente da Câmara nesta ocasião é realmente significativo. “Mais do que celebrar meio século da cidade, é justo e honroso lembrarmos de quem fez e faz a história do município. Por meio da entrega destas medalhas, a Câmara reverencia a todos que de fato, construíram nossa cidade”, disse.

3 Respostas to “Câmara homenageia personalidades com a ‘Medalha Jubileu de Ouro – Construtores de João Monlevade’”

  1. Sergio Jose da Costa Says:

    Foi anunciado na imprensa escrita da cidade homenagem que será feita as personalidades no dia 01/12/2014.Para tanto uma das pessoas que foi mencionada é o meu sogro Wander Wanderley de Lima.Liguei para o mesmo dando os parabens e ele informou que ainda não foi comunicado oficialmente pela camara.Gostaria de saber qual o dia e como será feita esta comunicação.

  2. Rodrigo Duran Lima Says:

    Primeiramente parabenizo a Câmara de João Monlevade pela iniciativa em celebrar meio século da cidade e se lembrar de quem fez e faz a história do município. Aos homenageados seguem meus respeitosos cumprimentos por suas contribuições na construção da cidade. No entanto, no quesito “quem fez a história”, a lista de indicados elaborada pela Câmara Municipal e comissão demonstra que, lamentavelmente, a ilustre casa legislativa tem memória curta ou, talvez, limitada.

    • blogdoleunam Says:

      Concordo plenamente meu caro Rodrigo e um desses homens foi seu pai, jornalista, advogado e professor Elmo José Lima. E outro, que também muito fez por Monlevade e já nos deixou, m eu pai, Sebastião Gomes de Melo. E outros mais, que citarei aqui neste Blog, ainda amanhã. Um abraço, Rodrigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: