Sindicato dos Jornalistas repudia invasão da Rádio Itatiaia

Entre no Link do Portal uai.com.br

 

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/09/interna_politica,597933/suspeito-de-fraude-e-preso-em-entrevista-ao-vivo-a-radio-itatiaia.shtml

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifesta seu veemente repúdio à invasão do estúdio da Rádio Itatiaia por policiais civis ocorrida na tarde desta terça-feira 9/12/14 com o objetivo de efetuar a prisão de um entrevistado, durante a transmissão do programa Chamada Geral. O Sindicato se solidariza aos jornalistas atingidos pela violência policial e protesta contra a forma truculenta como a prisão foi feita, atingindo frontalmente a liberdade de imprensa.

 

Conforme disse o repórter Eduardo Costa, ao narrar ao vivo o episódio, a ação caracterizou-se por irregularidades que demonstram descontrole existente na polícia mineira. Os policiais deveriam, de início, ter exibido o mandado de prisão, poderiam ter aguardado o fim da entrevista e efetuado a prisão na porta de entrada da emissora. É também inadmissível a insinuação feita pelos policiais de que o entrevistado preso fosse “protegido da Itatiaia”; jornalistas e emissora cumpriam seu dever de informar a população, nada além disso.

 

Esse comportamento arbitrário parece ter se tornado regra nas ações policiais no estado e configura exatamente o oposto do que jornalistas e população esperam de polícias democráticas. Diante disso, esperamos que as autoridades estaduais – o Sr. governador, o Sr. secretário da Defesa Social e o Sr. chefe da Polícia Civil – tomem providências imediatas para que situações como esta não mais se repitam.

 

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: