Tudo a vale a pena, inclusive trocar o certo pelo duvidoso

Posso dizer que este ano que começa a trocar de nome foi de um crescimento maduro. Para começar, foi neste 2014 que consegui tirar do umbigo um sonho que sempre sonhava, que era de escrever um Livro sobre um pouco da história de Monlevade, atavés do que a imprensa noticiou ao longo das últimas três décadas. E consegui, graças a Deus por ter me proporcionado saúde, à família, aos amigos e aos patrocinadores. Por outro lado, conheci mais intimamente este paraíso chamado Lavras Novas e seu povo. Consegui me realizar profissionalemente de um outro ângulo do jornalismo. Depois de anos fazendo rádio e atuando na imprensa escrita, libertei-me de alguns fantasmas e avistei novos horizontes em minha área profissional. Financeiramente, até perdi, mas ganhei em qualidade de vida, pelo prazer de estar em um lugar de outra cultura e de poder conviver com pessoas mais simples. Lógico que meu passado continua preso à minha terra-natal, onde estão grandes amigos e dos quais sempre tenho saudade. Mas, como diz Renato Teixeira e Almir Satter, agora quero andar devagar, sem pressa de chegar…

E, fechando o ano, o Criador me concede a graça de realizar uma Exposição de Fotografias das terras de Lavras Novas. Nunca fui um fotógrafo profissional. Mas resolvi tentar ao me deparar com tudo que este lugar oferece. De redator e repórter, resolvo me tornar um fotógrafo; de pessoas, de paisagens, de animais, de fragrantes e da culinária. Hoje, ao contrário do que canta “Os Titãs”, em “Não vou me adaptar”, digo que já me adaptei, faz tempo, a esta nova maneira de viver. E posso dizer que só ganhei em trocar o certo pelo duvidoso!

Obrigado, meu Deus. Obrigado, minha família. Obrigado, meus amigos, daqui e de Jean Monlé. Amo vocês. Feliz 2015 e que seja de mais realizações, paz e saúde para todos nós. Amém!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Da janela de meu quarto de dormir, em foto que fiz mostrando a minha vista para o meu mundo

Deixe uma resposta

