Sobre o teclado de meu Computador, sempre há histórias para se contar!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Estrada Real, na entrada para Lavras Novas (Foto: Marcelo Melo)

 

Hoje, pensando em meu próximo Projeto Literário, “Entre Crônicas e Causos, pela Estrada Real, de Monlevade a Lavras Novas” – mesmo tendo conhecimento de que minha cidade natal não faz parte deste trajeto, apesar de alguns “bococas” terem forçado a barra (rs) – veem os personagens, todos reais, passando pela minha cabeça, numa viagem ao tempo, passado e presente. E são tantos casos, desde minha infância e adolescência, vividas ali na Vila Tanque, junto aos meus pais, Tião de Melo e Dona Geralda, e aos meus irmãos Marilda Freitas, a saudosa Marília, Marcial, até o teatro, quando amigos sempre inseparáveis, como Geraldo Magela, Bel, Benildes, Míriam, João Bosco, Jaques, Valéria, Geórgia, Juju, Joel, Wir, Zema, Pó e outros, vivemos momentos de gala, de muito pouca grana, mas sempre felizes. Do Polivalente, de muitas aventuras, do Bar do Rampa´s, do Bar do Alonso, do Bar do Pelé, dos bailes carnavalescos pelo Social e Ideal, pelas peladas no Campin Pereira, a vida de República em BH, pela entrada no jornalismo, constituir família, a vinda dos meus dois filhos, a Faculdade, o rádio, o “Morro do Geo”, até minha chegada a Lavras Novas, em Ouro Preto. Este sim, faz parte da Estrada Real (rs).

As coisas foram acontecendo e aqui, sempre debruçado sobre o teclado de meu Computador, digitando o cotidiano, desta vida meio louca e irreverente que sempre vivi, mas que sempre amei, ao meu jeito. Amado ou odiado, pouco importa, mas vivendo em plenitude, junto a pessoas que adoro e com meus novos amigos deste lugar mágico. Pois é, mas o tempo não tem pressa, e entre João Monlevade a Lavras Novas, sempre um pedaço de chão e história pra contar.

Deixe uma resposta

