Falece o último emancipador de João Monlevade

Faleceu na madrugada de hoje, em João Monlevade, o senhor Wander Wanderley de Lima, 86, ex-vereador e um dos membros da Comissão Emancipadora de João Monlevade. Seu Wander residia no Vale do Sol, em João Monlevade, com sua companheira. Ele já vinha enfrentando problemas de saúde. Ainda não foi marcado horário e local de seu sepultamento.

Wander Wanderley de Lima foi um dos importantes políticos na história do município, pois juntamente com o ex-prefeito Germin Loureiro, Alberto Pereira Lima, Randolfo Moreira de Souza, José Loureiro e Carlito Caldeira, integrou a Comissão Emancipadora que resultou na emancipação de João Monlevade, em 29 de abril de 1964. Depois de se aposentar na Belgo-Mineira, montou uma empresa de Exportação no Porto de Vitória, no Espírito Santo, onde residiu por vários anos. Tempos depois retornou a João Monlevade.

Que ele descanse em paz e Deus conforte aos seua amigos e familiares.

Clique na Imagem:

Wander Wanderley de Lima

Na foto, ao centro, discursando em uma solenidade, o Senhor Wander Wanderley de Lima. Político importante na história de João Monlevade. Ainda na foto, à esquerda, o ex-prefeito Germin Loureiro (Bio) e a 1ª dama, Zarif Loureiro, e à direita o também ex-prefeito Wilson Alvarenga (nesta época deputado estadual) e o Padre Henriques de Albuquerque

 

(Arquivo: “Morro do Geo”)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: