Prefeito volta atrás e retira aumento de 100% do IPTU

Em 2014, uma comissão municipal de avaliação, formada por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, realizou levantamentos nos valores dos imóveis, resultando no reajuste de 100% no IPTU.

Assim, após trabalhos da comissão, o Prefeito Teófilo Torres autorizou a cobrança legal. Entretanto, diante da situação econômica do país e, andando pelas ruas, conversando com as pessoas e ouvindo delas a dificuldade para pagarem as contas, o Prefeito Teófilo resolveu tirar o reajuste, determinando que os monlevadenses paguem o mesmo valor do IPTU do ano passado, ou seja, sem qualquer aumento no preço do IPTU deste ano.

A defasagem, conforme análise da Comissão de Valores Imobiliários é de 400%, mas os diversos aumentos que ocorreram este ano devido à crise nacional com reajuste de gasolina, energia elétrica, entre outros, tem sacrificado muito o cidadão.

Esta defasagem de 400% foi em função dos prefeitos anteriores não terem feito as correções anualmente como deveriam o que ocasionou este acúmulo.

O Prefeito Teófilo Torres pediu a todos os secretários e assessores para se desdobrarem para fazerem ajustes na administração não contando com a arrecadação do IPTU. E, garantiu que vai manter o ritmo das obras e serviços prestados a população bem como os pagamentos a funcionários e fornecedores rigorosamente em dia.

Na oportunidade agradece o trabalho da Comissão de Valores Imobiliários, porém, achou melhor fazer os ajustes administrativos para não penalizar tanto o cidadão monlevadense.

Ressarcimento

A Prefeitura informa ainda que, quem já pagou o IPTU com aumento será restituído, e que os bancos serão avisados para cobrar o mesmo valor do ano passado, nas guias que estão sendo entregues em suas residências, desde que não tenha havido alteração no imóvel. No caso de dúvida procurem o setor de IPTU da prefeitura.

2 Respostas to “Prefeito volta atrás e retira aumento de 100% do IPTU”

  1. Georgia de Oliveira Says:

    Eu não entendo. Ou é 100% ou é nada. Não seria então razoável aumentar 5% ou 10% já que a defasagem é tão grande e precisa ser reajustada? Qualquer aumento é ruim. então que o prefeito aumente 2,5% todos os anos. Enfim, o problema é que ninguém pensa, ninguém tem bom senso. Ou é tudo, ou nada. Não entendo.

  2. Vilney M. de Assis Says:

    Eu entendo. Tudo não passou de uma jogada política.
    O prefeito deu o aumento de 100%, depois, como a mídia está divulgando, retirou este aumento devido a crise no país e conversando com as pessoas do município, sendo chamado a rádio para dar entrevista, saindo como o salvador da pátria ou o bom prefeito.
    Babaquice pura, tudo lorota.
    Me convenceu não Marcelo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: