7 de abril, Dia do Jornalista!

Nosso dia é comemorado hoje. O Dia do Jornalista. E, nestes mais de 30 anos de estrada na profissão, sinto-me um cara privilegiado, por poder fazer o que gosto, de verdade. E trabalhar com prazer é um santo remédio. Uma dádiva e um presente do Criador.

Poderia aqui enumerar uma par de coisas por que já passei e fiz ao longo destas três décadas. Daria um segundo livro (rs), após “A Saga”. No entanto, o que posso dizer é que, cada vez mais, sinto-me renovado com a profissão. Agora, por exemplo, neste novo desafio de fazer um impresso neste belo distrito de Lavras Novas, no município de Ouro Preto, é como se estivesse começando, no início da carreira. Despontando um “Foca” (rs). E isto é muito salutar, porque para mim é um incentivo a mais, uma energia muito boa, à flor da pele, neste contato direto com o povo, o que a Web não nos proporciona.

A todos os nossos colegas de profissão, minhas felicitações pelo nosso dia. Um abraço a todos, profissionais da imprensa!

Máquina de Escrever

1985, na redação de um jornal, em João Monlevade, quando ainda era um “Foca” no Jornalismo. Tocando a minha velha máquina de escrever, Remington

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: