Teófilo acerta parceria com a UEMG para funcionamento do Curso de Química

O Curso de Química, que hoje é realizado no EMIP, será transferido para a universidade

 

O prefeito Teófilo Torres, reuniu-se na tarde de ontem (8), com o diretor da UEMG de Monlevade, Gláucio Linhares, para acertar a parceria sobre a transferência do Curso de Química para a universidade.

Atualmente, o curso é realizado na Escola Municipal Israel Pinheiro – EMIP. Após a formalização do acordo entre Prefeitura e UEMG, tanto as aulas teóricas quanto as aulas práticas serão realizadas no campus da universidade. O laboratório da UEMG, que é utilizado para as aulas dos cursos de engenharia, é aprovado pelo CREA e pelo Conselho Estadual de Educação e, portanto, é apropriado para o Curso Técnico de Química.

“A UEMG é o lugar ideal para o curso. Os 54 alunos serão muito bem recebidos dentro da universidade e terão sala de aula e laboratório apropriados para realização das aulas”, afirmou Teófilo. “Assim que a parceria estiver formalizada e as intervenções para adaptação da sala de aula estiverem prontas, o curso será transferido para a UEMG”, concluiu.

Também participaram do encontro, a vice-diretora da UEMG, Gleicia Miranda, a secretária de Educação Helena Perdigão, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e responsável pelo curso de química Eliana Barcellos, e o secretário de Obras Fabrício Lopes.

Química

Flagrante da reunião na UEMG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: