Naquela Mesa estão faltando eles…

Mesa

Mais um vilatanquense de alma que se despede de nós!Mais uma pessoa que fazia parte de nosso cotidiano, principalmente pelos butecos, pelo “Sabor da Vila” ou o “Bar do Vital”, entre a Contorno e a Rua do “Sapo”. Ou num passado recente, entre o “Bar de João Padrão” e o “Bar do Laudir”, também na 21. Lá se foi mais um, lá se foi o Amilar, que sempre gostava da boa prosa. Por quantas vezes não me assentei ao seu lado para ouvir suas histórias. E falava com tanto carinho de meu saudoso pai, Seu “Tião de Melo”, que dava gosto. Trabalharam juntos na Usina da Belgo-Mineira.

Assim era Amilar, um profissional exemplar e de um caráter ímpar. Comia pimenta como ninguém e ainda equilibrava um copo de cerveja na cabeça. Sem contar quando pegava uma cadeira e, esbravejando, fazia um auto-flagelo (rs). Mas tudo de brincadeira, tudo teatral, porque era seu jeito de tomar sua cerveja Antárctica. O Amilar, um “burrão” de coração grande. Sempre brincalhão.

Pois é, mas nesta Mesa, nestas cadeiras (foto acima), como diz a letra de Sérgio Bitencourt, feita em homenagem ao seu pai, Jacob do Bandolim, “está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim”. Porque não sabíamos que umas cadeiras e uma mesa representariam tanto em nossas vidas de butequeiros. Como hoje, como neste sábado, ao chegar ao “Sabor da Vila” e deparar com elas vazias. Faltando “Caiana”, aquele com quem tinha um carinho muito especial. Onde está faltando outra grande figura, o amigo “Piteco”, com seu jeitão moleque. E ainda o “Puaia”, tremendo boêmio, gozador. Faltando Luiz “Capixaba”, botafoguense da gota. E também o Eustáquio Loureiro, cheio das histórias. E agora, o Amilar, que nos deixou esta semana. Todos com um lado muito em comum: gostavam dos bares, da cerveja e de uma boa prosa. E, principalmente, de viver a Vida! A todos eles, a nossa saudade!

2 Respostas to “Naquela Mesa estão faltando eles…”

  1. Victor Says:

    Toda vez que ouço essa música, lembro do meu falecido pai e me emociono…

  2. Luiz Marques Mendes Says:

    Grande Marcelo, o tempo nossa vida, muito boas as suas recordações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: