Um domingo descendo a serra; de Lavras Novas até o Salto

Manhã deste domingo, descendo a serra de Lavras Novas com os amigos Caco, Aramil e Wilson, para Santo Antônio do Salto, num trecho de 12 Kms. Vista maravilhosa, apesar do péssimo estado da estrada. Mas valeu a pena, pela paisagem, como aqui, na pedra no alto da montanha, que lembra a imagem de Santo Antônio. A nossa benção!

Chegando ao Salto, uma boa prosa no “Bar do Toninho”, um sujeito sábio e inteligente. E ali, pessoas simples, entre uma cerveja e uma cachaça. E ao lado, Missa que havia começado as 10 horas, na Igreja do Distrito. Entre um cumprimento e outro, conheço o Sr. Benedito Sabino dos Santos, 80 anos de vida de sabedoria e a quem tive o prazer de prosear um pouco. Mora ali perto do Salto, no lugar conhecido como “Fundão do Cintra”. Viúvio, mora só, onde nunca deixou de trabalhar. Aposentado da antiga Eletroquímica do Brasil, depois a Alcan, após 38 anos de serviços prestados, é um grande artesão, começando no ofício ainda criança. e faz imagens de santos que são comercializadas por este Brasil afora, entre outros objetos. Homem simples, porém culto.

O bom de ser mineiro é tudo isto! Poder andar por este mundão de meu Deus e conhecer e lugares bonitos e ainda pessoas simples, porém sábias e com uma experiência de vida fantástica. Obrigado, meu Deus, por ser destas Minas, destas Geraes!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Início da serra e a nuvem sob um céu azul

GEDSC DIGITAL CAMERA

Pedra sobre a montanha que lembra a imagem de Santo Antõnio

GEDSC DIGITAL CAMERA

Seu benedito Sabino, 80 anos de sabedoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: