Somos assim, Polivalentes!

Nossos pais fizeram de nós pessoas privilegiadas ao nos dar uma educação que nos serve até hoje, neste tempo da modernidade e onde as pessoas, diante de tanta pressa, acabam se esquecendo de se encontrar com os velhos amigos de vez em quando, e relembrar dos bons tempos, falar das coisas boas da infância e adolescência. De ver o passado na janela e respirar os ares do período escolar, no tempo em que ainda não havia tanta maldade. De sentir o cheiro do verde nos quintas e dos casais nos bancos das praças, entre um beijo doce e o aperto de mãos. Um abraço, um sorriso e a sensação de que o mundo deveria parar ali, naquele exato instante.

Pois é, mas somos assim, “Polivalentes”. Porque os nossos pais nos ofereceram uma escola pública de qualidade, no antigo Ensino Fundamental de 5ª à 8ª série, e que nos sustenta até hoje. E aquela escola, num curto período de tempo – quando ainda éramos adolescentes – foi a responsável por fazer tanta diferença em nossas vidas. O Sistema Premen de Ensino, a Escola Polivalente, imortalizada em nossas memórias.

E foi ali que começamos a entender a importância de uma amizade. Graças à educação que recebemos e aos nossos educadores. Jovens idealistas que deixaram o conforto de suas casas, suas cidades e partiram em busca de um sonho, uma experiência nova, que foi o de levar a pouca experiência que ainda tinham e mesmo assim ensinar a meninos e meninas, em um projeto audacioso, numa escola com período integral. E aquilo somente não vingou mais porque temos governantes incapacitados. Mas, mesmo tendo durado pouco aquele sistema de ensino, para nós, “Polivalentes”, fez toda a diferença. E hoje digo que somos um grupo mais que fechado. Cada qual com suas qualidades e defeitos, cada um com sua ideologia política, sua crença, sua religiosidade. Cada qual com sua opinião. Mas todos se respeitando e as diferenças nos tornam mais fortes.

Mais um momento estivemos juntos. Desde 2002, e ganhando adeptos. Deus sempre nos abençoando em nossos encontros. E mais importante: não apenas juntamos pessoas, mas unimos pessoas, como frisou minha esposa Carla Santos. E neste final de semana, mais um momento único e que deixa a saudade e a tristeza na partida. Mas a certeza de um novo Encontro, e desta vez mais próximo. Afinal, com a graça do Criador, de 4 a 7 de setembro estaremos juntos novamente. E mais uma vez aqui em Lavras Novas, neste mágico lugar, distrito de Ouro Preto. E aguardamos vocês, “Polivalentes”!

Um abraço em todos e meu agradecimento pela presença e amizade.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Da Varanda da minha casa, em Lavras Novas, participantes do Encontro dos Amigos do Polivalente, realizado de 12 a 14 de junho 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: