Câmara de João Monlevade, Polícia Militar, Prefeitura e Emip promovem “Ação da Cidadania”

A Câmara Municipal de João Monlevade, a 17ª Cia. de Polícia Militar Independente, a Prefeitura e a Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip) irão promover no próximo dia 11, de 9h às 15h, uma grande ação de cidadania. Juntas, as três instituições farão em um único dia o 27º Cidadão Legal, projeto do Legislativo monlevadense; a Aciso (Ação Cívico Social da Polícia Militar) e a festa da família da instituição de ensino.

Durante todo o dia, diversas atividades serão oferecidas ao cidadão. Dentre as ações já confirmadas está a expedição de carteiras de identidade, emissão de 2ª via de certidão de nascimento, inscrição para casamento gratuito, serviços de saúde como medição de pressão, cálculo de índice de massa corporal, vacinação contra hepatites B e C, teste rápido de Aids. Como lazer serão oferecidos oficinas de artesanato, apresentações artísticas, salão infantil, salão para adultos, educação ambiental e de trânsito. Consultoria jurídica e atendimento ao consumidor também estão no leque de atividades oferecidas. Outro diferencial será a apresentação da cavalaria e canil da Polícia Militar.

Para a realização das ações, as instituições firmaram parceria com empresas de João Monlevade. Segundo o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), justamente esta soma de esforços é que permite a realização do evento. “Este ano trazemos como diferencial esta parceria com a Polícia Militar, agradeço imensamente a cada parceiro, que acreditou na causa e somou esforços conosco. Oferecer este diferencial ao cidadão é uma forma de valorizar nossa população e ainda, estreitar os laços junto à comunidade”, enfatizou Djalma.

Inauguração do 3º Pelotão da Polícia Militar

Ainda no dia 11, às 8h, será feita a inauguração do 3º Pelotão Especial da Polícia Militar que ficará junto ao Centro Social Urbano – CSU Loanda. Várias autoridades e a população local estarão presentes. A descentralização do comando da PM é uma das ações da corporação para coibir a criminalidade na cidade.

Carteiras de Identidade

Foram disponibilizadas pela Polícia Civil de João Monlevade 70 vagas para carteiras de identidade. Como o número é restrito, foi priorizado os alunos da própria escola, em especial aqueles que necessitam do documento para participar de projetos ou testes e provas educacionais. A Câmara Municipal tentou junto ao comando da Polícia Civil em Belo Horizonte a vinda de mais agente para emissão de mais carteiras. No entanto, ainda não houve retorno. Importante ressaltar que em abril, o Legislativo monlevadense promoveu um mutirão para emissão de carteiras de identidade, que permitiu a confecção de 256 documentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: