Sucesso a 1ª edição da Culinária de Buteco de Lavras Novas

Um grande número de pessoas, entre nativos e turistas, prestigiou a Culinária de Buteco

Um grande número de pessoas, entre nativos e turistas, prestigiou o evento, que foi sucesso total

Idealizado pelo jornal “O Lavrasnovense”, fundado em março passado pelo jornalista e escritor Marcelo Melo, foi sucesso total a 1ª edição do Festival da Culinária de Buteco de Lavras Novas, realizado no distrito de Ouro Preto, de 25 de julho a 1º de agosto.
Com a participação de 12 estabelecimentos (Restaurante Pau a Pique – Santos e Santas – Brahmeiros Bar – Bar do Claudinho – Bar do Alex – Restaurante Delírio – Restaurante Cantinho de Minas – Caiana – Bacanas Bar – Bar do Zuim – Bar do Geraldo – Restaurante Lavrinhas), milhares de pessoas se reuniram na praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, na “Saideira”, entre nativos e turistas, no sábado último, dia 1º de agosto, onde foram montadas as barracas e apresentados os pratos dos participantes.  O evento, que teve início às 12 horas, somente encerrou-se às 22 horas. Na oportunidade, foram apresentados quatros shows musicais, começando com um bom samba de raiz pelo, com os grupos “Amigos do Samba”, da Barra; e o “Fundo de Panela”, do bairro Antônio Dias, ambos de Ouro Preto. Em seguida, foi apresentado o grupo de Forró de Lavras Novas, liderado pelo sanfoneiro “Chicletes”, e com participação especial de Chiquinho de Assis (“Candongueiros”), no violão e voz. Fechando a noite, show de muito Pop Rock e MPB com Tales Andrade e Banda.
Segundo os proprietários de bares e restaurantes que participaram do evento e da “Saideira”, o Festival da Culinária de Buteco foi um dos melhores eventos já realizados em Lavras Novas. “O importante é que todos ficaram satisfeitos pela excelente organização e com as vendas, que superou as expectativas, além do clima de muita confraternização”, disse a professora Janete Bispo, sócia proprietária do “Bar do Zuim”, que serviu o tira gosto “Embolada Mineira”. Também quem participou do Festival como degustador disse da satisfação. Para a nativa e funcionárfia da Pousada Carumbé, Liliane Correa Maia,  “foi tudo perfeito e,em minha opinião, o melhor evento que já ocorreu aqui em Lavras Novas”.
 
Para o próximo ano, o idealizador do projeto, jornalista Marcelo Melo, informou que a 2ª edição do Festival da Culinária de Buteco já está agendado, e será realizado de 23 a 30 de julho. “Sempre na última semana de julho em razão do recesso escolar, onde mais pessoas visitam o distrito”, concluiu. 

 

Fotos: Marcelo Melo e Carla Santos.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Nas barracas, a satisfação pelo sucesso do evento e muitas vendas 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Uma alegria contagiante entre o público para degustar os pratos

GEDSC DIGITAL CAMERA

Grupo “Amigos do Samba”, comandado pelo Zé Roberto, da Barra, de Ouro Preto

GEDSC DIGITAL CAMERA

Muitos turistas estiveram presentes e o Festival da  Culinária superou as expectativas

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Grupo “Fundo de Panela”, samba de raíz da qualidade, também de Ouro Preto

GEDSC DIGITAL CAMERA

Forró Pé de Serra com o Grupo de Lavras Novas, comandado pelo sanfoneiro “Chicletes”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: