Fecha amanhã a Semana Cultural de Rio Piracicaba

Iniciada na última segunda-feira, 21, encerra-se na noite desta sexta-feira, 25, a 11ª edição da Semana Cultural de Rio Piracicaba, cuja iniciativa é da Câmara Municipal. Criado no ano de 2004, através de uma Resolução cujo autor foi o ex-presidente e ex-vereador Zânio Gomes Martins, no ano de 2004, a 1ª edição ocorreu em 2005 e, desde então, tornou-se o evento cultural mais importante no Calendário do município. Durante os cinco dias da semana, toda a comunidade está envolvida, principalmente as escolas, entidades e artistas da cidade e da região.

A Semana Cultural foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Sérgio de Oliveira e, de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, foram apresentados vários números artísticos pelos estudantes dos estabelecimentos de ensino do município, destacando-se nas áreas de teatro, música e dança, levando sempre um grande público ao Auditório da Câmara Municipal. A partir de quarta-feira, também tiveram início as atividades no período da noite, com shows musicais, danças, desfile de moda, apresentação do folclore da região e bandas de música. O músico piracicabense Silvano Mineiro (Laércio Silvano) abriu o primeiro show, cantando músicas de sua autoria e que serão lançadas em CD, nos próximos meses.

Fechando a Semana, hoje haverá mais shows musicais e amanhã, sexta-feira, encerramento. Haverá uma exposição do artesanato local e também comidas típicas, com vários doces e outras delícias da culinária mineira. À noite, a partir das 20 horas, apresentação da Escola Equilíbrio de Dança, de São Domingos do Prata; show com o Grupo Tambores do Morro, de João Monlevade; e desfile de modas. O show musical de encerramento estará a cargo da cantora Fabrícia Mirella e Banda Afetto.

DSC02151

Presidente do Legislativo, Luiz Sérgio de Oliveira, fea abertura ofiial da Semana Cultural

DSC02161

Corporação Musical de Caxambu, sob a regência do Maestro Buré, abriu a programação na noite de ontem

DSC02226

o cantor e compositor Laércio Silva, agora com novo nome artístico, Silvano Mineiro, fechou a noite de ontem com grande show

 

Fotos: Marcelo Melo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: