Cratera do Areia Preta: Prefeitura chama a ArcelorMittal na responsabilidade

Prefeitura de Monlevade soltou agora a pouco esta nota de esclarecimento:

A Prefeitura de João Monlevade não foge de sua responsabilidade de manutenção das vias públicas do município, mas não isenta de corresponsabilidade pela recuperação da pista da avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta, a empresa  ArcelorMittal, proprietária do terreno onde ocorreu a erosão e responsável pelo tráfego pesado de veículos no local durante décadas.

A situação é muito parecida com o que ocorreu em janeiro de 2012, quando a 200 metros daquele local outra erosão ocorreu, diferenciada apenas pela obstrução, naquela oportunidade, da linha férrea que liga a Usina à Mina do Andrade. Naquele ano a empresa tomou a iniciativa de executar a obra e recuperar a pista do trecho em tempo recorde.

Diante dos fatos e do momento econômico que atinge a todos, a Administração Municipal continua entendendo que a responsabilidade é mútua e insiste na defesa de uma negociação produtiva e respeitosa que possibilite solução para o problema.

Uma das alternativas já foi apresentada formalmente à empresa através de ofício, destinado ao Diretor da ArcelorMittal Monlevade, Engenheiro Marco Antônio de Macedo Bosco. Entretanto, até a presente data o município não recebeu nenhuma resposta oficial da empresa. A Prefeitura vai continuar insistindo na manutenção do diálogo, acreditando que este é o caminho que dignifica a competência política do governo e a história de compromisso com o município que a empresa vem escrevendo nestes 80 anos.

 A briga está comprada e que ganhe a população, que já está cansada de aguardar.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Fiz esta foto na última segunda-feira, cuja qualidade não está boa, pelo fato de ter feito de dentro de meu veículo. Mas dá para perceber que é a cratera aberta na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Areia Preta, desde janeiro do ano passado. A Arcellor Mittal e a Prefeitura têm responsabilidade e o povo não aguenta mais aguardar pelo descaso. Mas, com certeza, a maior responsável é a Arcelor Mittal. Afinal, são os caminhões que transportam produtos da Usina os principais responsáveis pela erosão.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: